beleza

Dicas de Beleza - Máscaras

quarta-feira, abril 28, 2010

Como usar máscaras



Secas ou cremosas, há máscaras próprias para a limpeza, hidratação, nutrição e restauração. Antes de prepará-las, não deixe de levar em conta se está usando componentes oleosos ou secos e qual deles é mais indicado ao seu tipo de pele.

Por exemplo, quem tem pele seca não pode usar máscaras feitas com limão, banana ou tomate. E quem tem pele oleosa deve fugir das máscaras feitas à base de abacate, que é muito oleoso. Quem tem pele sensível não deve usar nenhum tipo de máscara seca.

Já as pessoas de pele negra jamais devem usar as máscaras de dois corpos, que se obtêm a partir da mistura de pó e água, pois elas penetram nos poros e deixam a pele com inúmeros pontos brancos.

Para melhorar a receptividade da pele, que, assim, absorve mais os componentes das máscaras, aplique-as somente depois do rosto bem lavado, com água morna e sabonete neutro (glicerina, benjoim ou os infantis). Também compressas de água morna, antes das máscaras, melhoram a penetração. Elas não devem ser deixadas no rosto por mais de meia hora.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook