beleza

Dicas de Beleza - auto-massagem facial

sexta-feira, agosto 27, 2010

Aproveite os momentos que aplica seus cosméticos para massagear suavemente o rosto.


Se quizer prevenir o aparecimento prematuro de rugas, pés de galinha ou marcas de expressão, gaste três minutos diários para massagear suavemente o rosto. Quem não dispôe de tempo, deve aproveitar o momento em que aplica seus cosméticos, e caso duvide de sua própria capacidade, deixar a massagem aos cuidados de um especialista.

Assim, limite-se a passar loções e cremes com suavidade, o que já equivale a uma leve massagem, e ainda dê ligeiros tapinhas na pele. O requisito básico para um bom tratamento do rosto é a limpeza profunda da pele, toda noite, que deve começar com a aplicação de leite ou creme de limpeza.

Use toalha de papel absorventes ou chumaços de algodão (apropriados, também, para compressa nos olhos). Em seguida, dê uma série de tapinhas ligeiros em todo o rosto e passe a loção tônica com um pouco de algodão préviamente umedecido.
Após alguns segundos, espalhe uniformemente sobre o rosto, pescoço e colo, um creme nutritivo ou umedecedor (hidratante), começando em torno dos olhos.

Jamais repuxe essa região, e passe o creme dando pancadinhas suaves que começam na parte inferior da vista, em direção do canto interior ; a seguir, a pálpebra, do meio da testa para as têmporas, massageando com as pontas dos dedos indicador e médio, em pequenos movimentos circulares.

Continue a massagem da base do nariz até a linha dos cabelos, e do queixo para as orelhas. Trabalhe as faces com as palmas das mãos. Use dois dedos para contornar a boca. Não se esqueça: se você não tem "jeito" para a massagem , limite-se aos tradicionais (e leves) tapinhas. Remova o excesso de creme dez minutos depois.

No geral, proteja sua pele do sol e do frio. As peles com impurezas, por exemplo, devem ser tratadas com lama medicinal. Receita: misture três colheres de sopa de água destilada, suco de limão e óleo ou chá de ervas com a terra medicinal, formando um mingau semimole. Aplique uniformemente sobre o rosto, e deixe agir por 30 minutos.

Depois lave com água morna e enxague com água fria. Para obter uma cútis bonita, independente do tipo de pele, faça uma compressa de ervas por semana. Misture partes iguais de camomila, flores de lavanda e tília, e enrole num pano. Coloque-o em água fervente até ele se tingir.

Tirar a compressa, deixar escorrer e perder o excesso de calor. Colocar no rosto, o mais quente possível, e cobrir com um pano seco.
Deixar por alguns minutos, e substituir por compressa fria de 4 minutos de duração.

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Nossa adorei o seu site! Coloquei umas dicas suas no meu blog,claro com a sua referência e o seu endereço.Amei e agora vou te seguir.PARABÉNS!!

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook