beleza

Guia do corpo gostoso

quinta-feira, agosto 19, 2010





Pele lisa e macia

Com os novos hábitos alimentares e exercícios você já verá o plano dando resultados. Mas o trabalho não termina aquí. Há mais coisas a fazer pelo seu corpo que, além de deixá-lo mais bonito, vão lhe dar prazer. Massagens, cremes e óleos perfumados são nossas sugestões para você deixar a pele sedosa e as curvas bem desenhadas.


1) Escovação vigorosa

Duas a três vezes por semana esfregue uma bucha ou escova de cerdas naturais na pele para dar uma revitalizada no corpo todo. A escovação vigorosa retira as células mortas, que deixam a pele opaca e sem vida, e ativa a circulação, excelente para quem sofre com a celulite. Para que isto aconteça é preciso que os movimentos sejam vigorosos a ponto de provocar uma sensação de calor no local.Segundo a terapeuta corporal Míriam Soares Pinheiro, da clínica Córporiz, o aquecimento estimula a circulação e relaxa os músculos. Faça a escovação antes do banho ou, se sua pele tiver tendência a ressecar, debaixo do chuveiro. Neste caso, você pode adicionar à bucha sabonetes líquidos e óleos aromaterápicos.

2) Massagem

A drenagem linfática é uma massagem suave cujos movimentos estratégicos estimulam a circulação da linfa, ajudando a eliminar toxinas e águas acumuladas no organismo. Esta espécie de "desintoxicação" do corpo traz inúmeros benefícios, segundo os especialistas em medicina estética: o sistema renal funciona melhor, a peles se torna mais clara e tonificada, os nódulos celulíticos diminuem, edemas e inchaços causados por retenção hídrica desaparecem. Para tratar a celulite com a drenagem linfática são necessárias , no mínimo, 20 sessões duas vezes por semana, geralmente feitas nas clínicas especializadas.

3) Cremes anticelulite

A indústria cosmética também nos oferece suas formas de combater a celulite. Para que os pricípios ativos dos cremes anticelulite tenham efeito, seja organizada e use -os diáriamente, conforme as recomendações dos fabricantes.As fórmulas estão mais eficientes, mas não fazem milagres. Muitos dermatologistas desconfiam da noção, de que um creme possa penetrar profundamente na pele, e como num passe de mágica, faça a gordura desaparecer. Mas vários fabricantes apresentaram resultados de testes em que foram comprovados melhorias reais na aparência da pele. Empresas internacionais, como a Clarins, e nacionais como a Natura, realizaram testes para garantir a eficácia de seus produtos.

4) Tratamentos

Alguns tipos de celulite resistem à dieta, exercícios, drenagem linfática e cremes. Estes casos devem ser tratados por um médico especializado em estética, que poderá recomendar tratamentos com agulhas, correntes elétricas, pressoterapia, ultra-som e aparelhos de sucção. Normalmente o especialista faz um mix de terapias para obter melhores resultados. Recomenda-se que sejam feitas no máximo de 3 sessões por semana com duração de uma a duas horas cada. Se forem necessárias apenas 10 sessões; um mês é suficiente para o tratamento. A principal recomendaçao é que sejam sempre feitas por um médico, porque são usados medicamentos e aparelhos invasivos.Cada caso recebe tratamento diferenciado. Segundo Célia Beatriz David, médica da clínica Córporiz, em São Paulo, celulites avançadas associadas com gordura localizada pedem o uso de aparelhos de ultra-som e sucção junto com mesoterapia (injeções de lipolíticos como yombina, amnofilina, Triac e lipostabil). Mas saiba que a mesoterapia deixa marcas arroxeadas na área tratada. O que pode ser inconveniente se você vai para a praia nas férias.

5) Firmadores

Fazer exercícios localizados é fundamental, mas existem outras opções para dar uma mão á natureza. Nos institutos de beleza os aparelhos de estimulaçao muscular são usados para combater a flacidez muscular. Eles foram inicialmente usados em fisioterapias para pacientes com problema de locomoção, como uma forma de impedir que os músculos se atrofiassem por falta de uso. Atualmente sua utilização em tratamentos estéticos é feita no mundo inteiro. Aparelhos como Sculpteur e o Dinamic emitem correntes elétricas capazes de "acordar músculos adormecidos por sedentarismo. No entanto, os eletroestimuladores não funcionam para diminuir a flacidez da pele. Este problema pode ser suavizado com uma técnica aplicada por médicos, chamada eletrolipoforese, que estimula a produção de fibras colágenas responsáveis pela sustentação da pele.


Fonte: Revista Criativa

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook