beleza

Dicas de Beleza - hidratação

terça-feira, agosto 17, 2010




Hidrate sempre

Os hidratantes agem retendo a água no interior das células, formando uma película que impede sua evaporação e capturando umidade do meio externo. Os cosméticos de última geração procuram utilizar substâncias que imitam a camada córnea, verdadeiros clones da pele.

O gel e créme Hydratant longue durée FPS 8 Payocéan, da Payot, contém um complexo ecológico marinho que "puxa" a água da epiderme; Hidraflash, da Sisley, tem serina, um beta-hidróxido-ácido que é o principal fator de hidratação natural da pele; Moisture Concentrate, da Oriflame, combate a peda da umidade com a ajuda do ácido hialurônico, Bienffait Total, da Lancôme, tem enzimas que geram reações químicas favoráveis à pele.

Nenhuma pele é poupada da desidratação, nem mesmo as gordurosas. Hidratação nada tem a ver com a produção de sebo, que dá o aspecto engordurado e brilhante, que "parece" ser úmida. Na verdade, ela perde água como qualquer outra e precisa de reposição.

Já existem produtos criados especialmente para esse tipo de pele, todos não-comedogênicos e oil-free, Hidracare Gel Creme Hidratante FPS 15, da Dermage, à base de ácido hialurônico, que promove uma sensação de frescor; Fluide Hidratant Matificant Skin Pureness Mat, de Helena Rubinstein, com microesferas que absorvem gordura garantindo 10 horas de controle de brilho.

Para um tratamento de choque, aplique uma máscara hidratante, como a Phyto-Hidratante, da Almeida Prado, que clareia e firma a pele, e a Masque Hidra-Tricellia, de Givenchi, que promete ação hidratante prolongada.


Corpo Macio

A hidratação do corpo funciona da mesma maneira que a do rosto. Braços e pernas, por ficarem mais expostos, ressecam mais. Portanto, não economize creme na hora da aplicação. Quanto mais ressecada a pele, mais cremoso o hidratante corporal.

Para peles normais ou oleosas, loções, leites e géis, como Nívea Body Milk e Body Lotion, da tradicional marca BDF Nívea; Réfléxe Caresse, da Lancôme. Uma maneira gostosa de hidratar e ao mesmo tempo, refrescar o corpo é partir para as deo-colônias hidratantes, como Eau de Soin, de Pierre Alexander.

Tome cuidado apenas com o banho, que não é um bom meio de hidratar o corpo. Os médicos recomendam duchas de 10 a 15 minutos, com a água morna. Use um sabonete enriquecido com substâncias hidratantes, Dove, Nívea Bath Care, da BDF Nívea; Loção e Gel 2 em 1, da Oriflame; Erva-doce Sabonete Cremoso com Base Hidratante, da Natura; Espuma de Banho em Gel, da L'Occitane, com 11 aromas diferentes; Lux Shower Gel, da Gessy Lever.

Produtos de última geração hidratam peles oleosas de forma adequada.



Fonte:Revista Criativa

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook