roer

Como se livrar de certas manias

segunda-feira, novembro 01, 2010


Olá amigas, boa tarde à todas, gostaria que lessem isto, pois sei que todas  nós cometemos pelo menos um desses hábitos.

Obrigada por estarem aquí.

Sem perceber, repetimos hábitos que prejudicam a saúde e nossa beleza, livre-se deles!


1) Roer unha
Ao colocar o dedo na boca, você engole micro-organismos que moram sob as unhas. E aí sofre o risco de ter doenças : de gripe a intoxicação alimentar.
Saia dessa:
roer unhas é sinal de ansiedade. Mas você pode controlar a situação: procure dormir bem e fazer exercícios. Mantenha as unhas curtas e limpas e, se necessário, invista em produtos específicos para unhas roídas.

2)Segurar o xixi
Junto com ele, vai embora um monte de bactérias que ficam hospedadas na bexiga (onde o xixi fica armazenado) e na uretra (o canal por onde ele passa). Se você fica horas sem ir ao banheiro, aumenta a chance de desenvolver a cistite, um tipo de infecção urinária.
 Saia dessa: 
Beba bastante água e vá ao banheiro sempre que sentir vontade. Se você já tem uma vida sexual ativa, lembre-se sempre de fazer xixi depois de transar: Assim, manda embora possíveis bactérias que surgem no contato sexual.

3) Estudar no escuro
A curto prazo, você ganha uma bela dor de cabeça e o aprendizado sai perdendo. Não há estudos conclusivos, mas os médicos suspeitam que estudar no escuro desgasta o olho e a longo prazo, pode até causar miopia.
Saia dessa:
Escolha um local confortável , silencioso e bem iluminado para estudar. As luminárias facilitam a leitura e não fazem sombras sobre as páginas: como os lustres de teto. Só cuide para que a luz não incida diretamente no papel branco - ao refletir a luz, ele também atrapalha a leitura.

4) Ficar horas sem comer
Depois de horas sem comer nada, diminui a quantidade de açúcar no sangue e o metabolismo fica mais lento - uma estratégia do corpo para economizar energia. E aí vem o mau hálito, a dor de cabeça, tonturas e até desmaios
Saia dessa:
Evite ficar mais de três horas sem comer. Nem pense em pular as refeições e faça lanches leves à tarde. Em vez de refrí e salgadinhos, prefira lanches mais saudáveis, como fruta, suco natural e barrinha de cereal.

5) Usar salto alto todos os dias
O salto sobrecarrega os pés e os joelhos. Aí vem os calos, os joanetes e as unhas encravadas. E, mais a longo prazo, o salto pode prejudicar a coluna e os músculos da perna e da panturrilha (para ajustar o equilíbrio quando usa salto, você altera sem perceber a postura e a forma como movimenta as pernas).
Saia dessa:
Se puder, deixe o salto só para o fim-de-semana. Se não consegue mesmo descer do salto, escolha uns mais baixinhos, com bicos largos e arredondados ou modelos meia-pata (a plataforma na frente ameniza a altura do salto e dá mais equilíbrio).

6) Comer na frente do computador
Quando você se alimenta enquanto presta atenção em outra coisa (o mesmo vale para a TV, tende a comer mais e pior, mastigar menos. Além de mau hálito isso pode render quilos a mais e em quem realmente não sai da frente do micro até uma gastrite básica.
Saia dessa:
Guarde pelo menos 15 minutos para suas refeições - sentada à mesa e sem computador, claro. Mastigue devagar e tome cuidado para não engolir pedaços grandes de comida, que têm digestão mais difícil.

Fonte: Revista Capricho.

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. UNHAS ROÍDAS

    Tente o verniz STOP da marca Ecrinal da França. ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLIGISTAS.

    NÃO CONTEM ACETONA, FORMOL, TOLUENO NEM PARABENO

    Ele não sai na água

    Consulte os sites www.asepta.com.br.

    Não e um site de venda mas lá vc vai poder achar onde comprar clicando “ parceiros”

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook