desintoxicantes

Um dia de líquidos

quarta-feira, novembro 03, 2010

Boa tarde meninas, interessante essa dica de desintoxicação, espero que achem também!


 Invista nos cardápios desintoxicantes e reduza o manequim em apenas 24 horas 


A gordura não é a única responsável por fazer o ponteiro da balança subir. Muitas vezes, a retenção de líquidos pelo organismo é a causa do inchaço na barriguinha e, consequentemente, do aumento de peso. Para resolver esse problema rápidamente e sem causar danos à saúde, uma boa opção é investir nos cardápios desintoxicantes de apenas 24 horas. Elaborados apenas com refeições líquidas ao longo do dia, eles estimulam o funcionamento dos rins e colocam a retenção hídrica para correr.

Outro benefício dos líquidos é que eles lubrificam o aparelho digestivo e regularizam o trãnsito intestinal, o que ajuda também a eliminar o excesso consumido. "Por isso, esse programa promove uma maior sensação de bem- estar para quem exagerou nas férias ou no final de semana", completa Fernanda Machado Soares, nutricionista do Rio de Janeiro, (RJ).

Cuidados especiais


Apesar de eficientes, os cardápios desintoxicantes merecem cuidados. Por serem pouco calóricos e pobres em gorduras boas, não é indicado prolongá-lo por mais de 24 horas. "Devido ao desequilíbrio de nutrientes, pessoas que sofrem com variação de pressão não devem seguí-los. O mesmo vale para diabéticos, hipoglicêmicos, pessoas com problemas pulmonares e imunidade comprometida", explica a nutricionista.

Além disso, não é porque os cardápios desintoxicantes sugerem apenas a ingestão de líquidos que qualquer ingrediente pode ser usado no preparo de sucos e sopas. Assim como qualquer dieta, evite a gordura dos laticinios, presentes nos leites e queijos integrais. Leite condensado, creme de leite, sorvete e afins também devem ser evitados. Não hesite também trocar os refrigerantes diet, light ou "zero" pelos sucos naturais de frutas. Apesar de mais calóricos os sucos são recheados com nutrientes e devem ser priorizados.

Já em relação aos shakes, o excesso de aveia, linhaça e farelo de trigo pode deixá-los muito calóricos, uma vez que são ricos em carboidratos.

Sugestão de cardápio
Café da manhã:
Shake preparado com 1 copo (200ml) de leite desnatado, 4 morangos , 1 colher (chá) de semente de linhaça, 1 colher (sopa) de farelo de trigo e adoçante à gosto batidos no liquidificador.

Lanche da manhã:
1 xícara (200ml) de chá verde batido com 1/2 copo (100ml) de suco de laranja e adoçante à gosto

Almoço:
Shake preparado com 1 copo (200ml) de leite desnatado,1 fatia de mamão, 1 colher (chá) de semente de linhaça, 1 colher (sopa) de farelo de trigo e adoçante à gosto batidos no liquidificador.

Lanche da tarde:
1 copo grande (300ml) de suco de abacaxí com hortelã e adoçante à gosto. Bata os ingredientes no liquidificador.

Jantar:
1 prato (fundo) de creme de legumes

Ceia:
1 pote (200ml) de iogurte natural desnatado com 2 colheres (sopa) de mel puro.

Fonte: Revista Só dietas especial

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook