curiosidades

Você sabia?

quarta-feira, novembro 03, 2010

Olá queridas leitoras, agradeço a visita no meu blog e espero que curtam todas ou algumas das postagens escolhidas .




7 curiosidades sobre o limão e suas utilidades no dia a dia.


1) O limão tahití não é limão . Científicamente o que difere o limao da lima é o grau de acidez consideram-se limas as frutas mais cítricas e, limão as mais suaves. Por esse motivo, os tipos tahití e galelo são classificados como limas e não limões.

2) Limão combate o mau hálito. "Ele é rico em óleos essenciais que reduzem a formação das substâncias que causam o problema tanto na boca quanto no estômago", explica Alex Botsaris, diretor do instituto Brasileiro de Plantas Medicinais (IBPM).

3) Tira odores fortes da comida. Por ser forte, o cheiro do limão muitas vezes se sobrepõe ao de outros odores.

4) Limão com alho e mel trata o resfriado. O limão possui uma substância chamada limoneno, que aumenta as defesas do corpo e é antiviral. Já o alho e o mel são expectorantes.

5) A semente da fruta deixa a limonada ainda mais amarga.  O limão é azedo devido à presença de uma substância chamada limonóide. Porém, as sementes possuem outros princípios que potencializam o sabor amargo.

6) Limão é bactericida. Ele pode combater as bactérias que ficam nos utensílios domésticos. Entretanto, não é capaz de tratar infecções bacterianas.

7) Ajuda a tirar manchas dos móveis. Mas ele só deve ser utilizado em superfícies lisas não orgânicas, como pedras e cerâmicas. "Não passe o limão na madeira. Na tentativa de retirar uma mancha, você pode acabar criando outra", aconselha Alex Botsaris.

Fonte: Revista Só Dietas Especial    

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook