beleza

Presos e práticos

sexta-feira, março 11, 2011

 Olá meninas e meninos, tudo bem?
Hoje trouxe para vocês uma matéria que achei bem legal sobre penteados, espero que curtam bastante.
Bjos!!!


 Os cabelos soltos estão com os dias contados. Elegantes, coques mais soltos e tranças de todos os tipos são as apostas para os próximos meses.

Principal tendência para os cabelos no inverno deste ano, os coques são charmosos, valorizam o rosto feminino e ainda são práticos e fáceis de serem feitos. Dos tradicionais, na altura da nuca, aos mais desfiados, passando pelo estilo banana (cabelo enrolado na vertical e preso por grampos), os coques foram exibidos nos desfilles das principais grifes na última São Paulo Fashion Week, mais importante semana de moda do Brasil, que ocorreu em São Paulo entre os dias 28 de janeiro a 2 de fevereiro. Sem ser muito trabalhado, "o coque vem como um cabelo arrumado desmanchado. A forma de prender, que deve ser feita com dois ou três  grampos, deve permitir o movimento dos fios", afirma o hair stylist Michel Vidal.

Para harmonizar, coques altos com as laterais do cabelo mais puxados ficam bem com rostos arredondados. Já para faces mais quadradas, os cabelos não devem ficar muito esticados para trás. "O inverno terá cabelos práticos e básicos. A era de muita informação no visual acabou", afirma Patrícia Cardoso, gerente do Cabelo Mania  em São Paulo.

E quando o assunto é madeixas presas, as tranças também ganham destaque e farão sucesso durante todo este ano, mérito de Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer, que apareceu com uma bela trança lateral na cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff e relançou a moda do penteado. "Na verdade, elas nunca cairam de moda. A trança é a aposta para quem quer ter um visual despojado e jovial. São fáceis e rápidas de fazer e não exigem muitos acessórios", comenta Patrícia.

O penteado ganha versatilidade quanto maior for o comprimento dos cabelos. Segundo ela, a trança de lado , com fios e a frente solta, na forma de tiara ou então presa num rabo de cavalo continuam no inverno. O trançado ainda pode ajudar a arrematar os coques . Mas Vidal alerta: "Para a mulher que não gosta de prender todo o cabelo, o rabo de cavalo baixo e de lado é básico e não sai de moda".

Fonte: Jornal Folha Universal 

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook