beleza

Cuide bem de seus pincéis de make up

segunda-feira, abril 18, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Super legal essa matéria, se você não sabe agora vai aprender a cuidar dos pincéis de maquiagem.
Não é o máximo?

Bjos!


Todo mundo sabe que se não cuidarmos direitinho dos nossos pincéis, eles ficam duros e as cerdas começam a grudar. Mas o que realmente significa "cuidar direito"? Convocamos a beauty artist Beatriz Vianna para te dar todas as dicas!

- A primeira dica não é sobre cuidados e sim sobre a escolha de um bom pincel. Opte sempre por aqueles que possuam cerdas naturais. Os pincéis de cerdas artificiais não são tão macios, e o resultado da maquiagem fica menos suave, além de serem incômodos de se sentir na pele.

- Um maquiador profissional deve limpar os pincéis entre cada maquiagem. Não é higiênico que você use o mesmo pincel em duas pessoas diferentes. Para uma assepsia mais rápida, existem soluções nas quais você mergulha o pincel, tira o excesso com um papel toalha e deixa secar por alguns minutos (a MAC e a Catherine Hill possuem produtos específicos para esse fim). Mas quem usa os pincéis apenas para maquiar a si mesmo pode fazer essa limpeza com menos frequência, aproximadamente uma vez por mês.

- Como algumas maquiagens não saem das cerdas com água e sabão, comece retirando o excesso com um demaquilante. Se o demaquilante for líquido ou bifásico, ponha um pouco dentro de um potinho e mergulhe nele as cerdas do pincel, mexendo até ele soltar toda a maquiagem. Se o demaquilante for em creme, ponha um pouquinho na palma da mão e esfregue (delicadamente para não danificar as cerdas) o pincel. Nos dois casos, o que deve ser feito em seguida é a limpeza com um papel toalha e o enxague em água corrente (sempre no sentido do cabo para as pontas das cerdas).

- Se você sentir que esse processo de limpeza ainda não foi suficiente, aplique uma gotinha de xampu (preferencialmente neutro ou infantil, que são mais suaves) na palma da mão e faça com o pincel movimentos circulares, até sentir que todo o produto que havia nas cerdas "soltou". Depois, enxágue novamente.


- Nesse momento, o pincel já estará higienizado, mas para que ele fique mais macio, mergulhe as cerdas em uma solução de condicionador diluído em água. Enxágue bem e retire o excesso de água com um papel toalha.

- Como secar? Você deve deixar o pincel com as cerdas para baixo para que a água escorra e não fique concentrada entre elas. Guarde o pincel apenas quando tiver certeza de que está bem seco.

Dicas essenciais:
- Não seque com secador, pois ele pode queimar e endurecer as cerdas.
- Se o pincel tiver cabo de madeira, evite molhar o cabo.
- O pincel de base é o que acumula mais oleosidade (o que aumenta a tendência a fungos e bactérias), então se possível limpe-o com mais frequência e com mais atenção.
- Se os pincéis são guardados dentro de um estojo, não esquecer de higienizá-lo também. Um algodão embebido em álcool já dá conta do serviço.

Fonte: Terra

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook