Bolo sem ovos

Ovo de Páscoa

sábado, abril 16, 2011


Olá galera, boa tarde!
Mais uma receita de ovo de Páscoa
Experimentem!

Bjos!

Comece preparando o banho-maria: em uma panela, coloque água até a metade da capacidade. Em outra panela, junte o chocolate ao leite...


Ingredientes
350 grama(s) de chocolate ao leite
150 grama(s) de chocolate meio amargo
50 grama(s) de flocos de arroz
1 pão duro (utensílio semelhante a uma espátula usado para fazer bolos e doces)
1 espátula
forma de silicone


Modo de preparo
Comece preparando o banho-maria: em uma panela, coloque água até a metade da capacidade. Em outra panela, junte o chocolate ao leite e o chocolate amargo em pedaços.

Leve ao banho-maria, tomando cuidado para não deixar entrar água. Mexa bem até que o chocolate derreta totalmente.

Retire do fogo e seque o fundo da panela com um pano para não cair água sobre o chocolate na hora de colocá-lo sobre o mármore ou bancada.

Com o auxílio da espátula, trabalhe o chocolate espalhando bem sobre a superfície até que ele atinja a temperatura de 28º (meça com um termômetro para cozinha). Este processo é chamado "temperagem" e deve ser feito rapidamente para que o chocolate não endureça.

Depois deste processo, passe o chocolate para um refratário. A seguir, coloque o chocolate na forma de silicone até a linha indicada. Repita o mesmo processo na outra cavidade. Coloque a segunda forma de silicone sobre o chocolate. Aperte bem, pressionando com as mãos.

Vire a forma de cabeça para baixo, firmando bem as bordas e leve à geladeira. Deixe até que o fundo da forma fique com uma aparência opaca.

Retire o ovo da geladeira e desenforme removendo a forma de silicone delicadamente. Depois, apare as bordas se for necessário. Retire a segunda forma de silicone. Deixe então o ovo secar sobre o mármore por um período de oito a 12 horas.Depois disso embrulhe os ovos como preferir.

Se quiser fazer uma versão crocante, o processo é o mesmo: coloque o chocolate derretido na forma de silicone até a marca indicada. Depois, coloque sobre o chocolate 150 gramas de flocos de arroz. Misture bem com uma colher e cubra com a segunda forma.

Depois de levar à geladeira e secar o ovo, pincele-o na parte de fora com chocolate derretido e "cole" mais flocos de arroz. Deixe secar e depois embrulhe.

Fonte  UOL

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook