arruma

Como arrumar a mala de viagem

domingo, maio 01, 2011

1 - Organize a bagagem de mão


Na hora de viajar, para não esquecer coisas importantes como dinheiro, documentos, joias, passagem ou voucher de viagem, uma bagagem de mão que caiba nos compartimentos superiores do avião pode ser uma solução, mas tenha cuidado nos aeroportos. Se preferir, use o cinto porta-dinheiro embaixo da roupa para travelers cheques e documentos pessoais como o passaporte - sua identificação em outros países - que deve estar sempre à mão.

Coloque nessa bagagem coisas que você não suportaria perder e aquelas que poderiam ser colocadas em sua bolsa, mas são pesados, como remédios, câmera fotográfica e filmadora.

Monte um kit de emergência para uma eventualidade, extravio de malas, por exemplo. Leve escova e pasta de dentes, fio dental, escova de cabelos, meia, lingerie, camiseta, malha. Faça isso para todos da sua família. Adicione lenços umedecidos que sempre são muito úteis para higienizar.

Objetos cortantes como tesouras, lixas metálicas, pinças e alicates não são permitidos. Geralmente podem ser levados itens em gel, líquido ou aerosol que não ultrapassem três onças (cerca de 80 gramas), mas devem ser colocados em sacos plásticos transparentes e lacrados. Consulte a empresa aérea pela qual vai viajar e veja quais as restrições específicas para o seu destino.

2 - Organize a mala



Coloque tudo em cima da cama para visualizar o que está levando. Em um caderno, divida os dias da semana em que estará viajando e faça toda a programação colocando as roupas, sapatos e acessórios que vai utilizar. Descreva cada item colocado, isso também ajudará para não esquecer nada na hora de voltar para casa.

No fundo da mala coloque calças compridas dobradas ao meio, depois peças maiores como vestidos. Inclua pijamas, chinelo, camisas, suéteres e peças íntimas. Escolha peças de cor neutra para favorecer a combinação. Leve sacos plásticos que podem servir para colocar as roupas sujas.

Coloque as meias dentro de sapatos acondicionados em sacos que podem ser de tnt ou de tecido encontrados em lojas de sapatos. Arrume nos cantos da mala as lingeries e camisetas enroladas. Deixe um canto para o nécessaire. Por cima, coloque casacos maiores.

Tente embarcar vestindo tênis ou bota, pois são itens mais pesados. Para facilitar deixe a roupa que vai usar no dia do embarque pendurada em um cabide com a bolsa, o sapato e todos os acessórios que você for usar.

3 - Cuidados com a bagagem



Identifique as malas por dentro e por fora colocando seu nome, telefone e endereço residencial. Quando você identifica sua mala por dentro, ficará mais fácil encontrá-la caso a etiqueta externa seja extraviada.

Remova etiquetas de voos já realizados, tranque a mala e guarde as chaves em um lugar fácil de encontrar. Se for cadeado com segredo, escolha um número ao qual você já esteja familiarizado.

Para facilitar o acesso à bagagem na hora da esteira coloque algum detalhe que a identifique como uma fita, um adesivo ou um lacre colorido. Mesmo com esses cuidados, sua bagagem pode ser aberta pela alfândega. Caso isso ocorra você encontrará um aviso dentro de sua mala.

Viajar significa trazer lembranças e fazer compras. Uma dica é comprar uma mala no local visitado para trazer o que comprou. Lembre-se de consultar o limite de peso para não pagar excesso de bagagem.

Se seus armários de roupas forem organizados, fazer a mala para viajar vai ser mais fácil.


Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook