beleza

Como conservar os esmaltes

segunda-feira, maio 02, 2011

Olá galera, boa tarde!
Dicas bem legais
Espero que gostem


- Guarde os vidrinhos em pé.

- Fique de olho na data de validade: esmaltes normalmente duram até 4 anos, mas veja sempre a data impressa no rótulo. Como todos os cosméticos, esmaltes vencidos podem dar problema, desde mudança de cor até reações alérgicas. Jogue fora

- Se o esmalte endurecer antes de vencer, um truque: compre óleo de banana e pingue cuidadosamente algumas gotas no vidrinho. Mexa devagar com o pincel, tampe bem e chacoalhe o esmalte. Ele vai dissolver sem perder a cor e sem ficar ralo. Mas vá aos pouquinhos! Coloque umas 3 gotinhas, mexa e veja se amoleceu. Se não, pingue mais umas 2 gotas e mexa… repita o processo até ficar molinho.

- Mantenha os esmaltes em local fresco e seco. Banheiro, por exemplo, é uma má idéia… ali há muito vapor de água! Prefira deixar numa gavetinha no quarto.

- Última dica: cuidado com aquele restinho de esmalte na boca do vidro ou na tampa! Limpe sempre antes de tampar, usando um algodão com removedor. Esses restinhos de esmalte fazem com que fique mais duro de abrir/fechar o esmalte, além de permitirem a entrada de ar no vidrinho, o que faz com que ele endureça!

Fonte: Rede Mapfre Mulher

Sigam o Toda Moderna também no twitter
Bjos!

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook