casamento

Como fazer lista de convidados para o casamento

segunda-feira, maio 02, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Se está se preparando para casar, essa matéria será útil


Como toda festa e evento, um casamento para ser inesquecível tem não só nos detalhes de uma bela decoração, no vestido perfeito e no noivo bem alinhado fatores importantes para a cerimônia; mas especialmente nos convidados pontos tão relevantes quanto para que anos mais tarde as lembranças dessa data sejam tão queridas e especiais quanto pede a ocasião!


E entre as típicas dúvidas das noivas, como elaborar uma boa lista, incluindo todas as pessoas essenciais para compartilharem desse momento com você pode se mostrar uma tarefa difícil; sobretudo se os amigos e a família são numerosos, e você tiver uma quantidade limitada de convidados a chamar – seja por questão de espaço ou por barreiras financeiras. Diante dessas situações, vale se preparar para excluir algumas pessoas que, por ventura, possam ocupar um lugar o qual pode ser preenchido por alguém de maior relevância para um dos anfitriões ou mesmo para a vida futura do casal.

A princípio, a sugestão é que você, juntamente com o seu noivo, esboce uma lista com todas as pessoas queridas e que a presença nesse dia seria importante para vocês. Listados todos os parentes, amigos atuais, de faculdade e infância, chefes, vizinhos e colegas de trabalho; feitas as contas e confirmada a necessidade de diminuir o número final de convidados, o próximo passo é rever a proximidade atual que ambos possuem com essas pessoas.

Avaliar melhor quais as pessoas na lista que vocês possam não mais possuir uma relação muito próxima pode ser fundamental; bem como ter pré-definido qual a divisão da lista; números iguais para noivos e noivas é o mais indicado, sendo assim as exclusões também devem se dar de forma equivalente. A partir daí decisões como incluir os namorados de amigos, filhos de casais conhecidos e primos distantes também se mostram indispensáveis; já que nesses acompanhantes do convidado real é que os números tendem a crescer demasiadamente.

Na hora de fechar a lista definitiva, é fundamental pensar em pontos como: parentes e amigos próximos são prioridades e além deles são àquelas pessoas que de uma ou outra forma se fizeram importantes na vida isolada dos noivos ou, ainda mais, se tiveram grande e significativa participação na história do casal às que devem ser priorizadas quando forem concluir quem será ou deixará de ser convidado. Lembre-se, então, que anos depois ao olhar os álbuns, rever o vídeo e relembrar desse dia, o importante é que essas lembranças sejam compostas por todas aquelas pessoas especiais que foram testemunha do amor de vocês e que dividiram momentos inesquecíveis na sua vida à dois.


Portais da Moda

Sigam Toda Moderna também no twitter
Bjos!

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook