anticoncepcionais

Como usar pílula anticoncepcional

segunda-feira, maio 16, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Que tal a matéria?
Comentem!

Regras de como usar a pílula anticoncepcional que toda mulher precisa saber

Existem vários tipos de pílula anticoncepcional, com diferentes dosagens de hormônios que inibem a ovulação. Como os óvulos não mais liberados pelos ovários, a mulher fica protegida de uma gravidez indesejada. Os anticoncepcionais orais são medicamentos, e assim como todos os outros, só devem ser consumidos com orientação médica. Ao consultar um ginecologista, ele irá indicar a pílula ideal para seu organismo.

Como tomar pílula anticoncepcional da maneira correta



Embora existam tipos diferentes, há algumas regras gerais sobre como usar pílula anticoncepcional que toda mulher precisa saber. A primeira delas é que o uso dos anticoncepcionais deve ser feito seguindo as recomendações do fabricante. Se tomados de maneira errada, além dos riscos de gravidez, podem ocorrer efeitos colaterais. Por isso, não deixe de ler a bula da pílula anticoncepcional. Nela, você encontra informações importantes, como por exemplo, orientações sobre quando deve ser feito o recomeço da nova cartela e após qual período a relação sexual se torna livre do risco de gravidez.

Os anticoncepcionais são vendidos em cartelas que podem ter 21 ou 28 comprimidos. Na de 21 pílulas, é feita uma pausa durante 7 dias assim que a cartela acaba, é o período em que a mulher deve menstruar. O recomeço da nova cartela deve ser feito no 8º dia. Já na cartela de 28 pílulas, a nova cartela é iniciada no dia seguinte ao término da anterior, sem interrupções. A menstruação coincide com os últimos comprimidos. A pílula anticoncepcional só deve ser tomada de maneira diferente se seu médico fizer alguma orientação pessoal

Procure tomar a pílula no mesmo horário todos os dias, isso garante uma maior eficácia do método anticoncepcional. Para não esquecer, uma dica é tomar na hora do almoço ou antes de dormir, por exemplo. Se a mulher esquecer de tomar uma das pílulas e lembrar antes de 12 horas, deve fazer o uso da esquecida imediatamente e a seguinte, na hora habitual. Se ficar sem tomar por dois dias ou mais, o ideal é interromper o uso, esperar a próxima menstruação para só então começar uma nova cartela.

Vale lembrar que a pílula anticoncepcional evita gravidez, mas não protege conta o vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, use sempre camisinha.

Fonte: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Oi Nilda, passei por aqui prá dizer que tá tendo um sorteio de um estojo com caldos Sazón, passe por lá qdo der, o sorteio vai até dia 30/05 ta bom??? Bjocas boa semana prá vc

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook