batons

Conheça os diferentes tipos de batom

sexta-feira, maio 13, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Olha que legal a matéria

Sabendo mais sobre as texturas e acabamentos diferentes, fica fácil escolher o batom ideal para colorir e valorizar os lábios

Escolher o produto certo faz toda a diferença na maquiagem. E com o batom não é diferente. Como todos os outros itens de maquiagem, o batom também apresenta uma variedade incrível de cores, que vão desde as mais clássicas e discretas até as mais chamativas e inusitadas.

O que poucas mulheres se dão conta é que o batom também tem texturas e acabamentos diferentes para colorir e valorizar ainda mais os lábios. Mas para conseguir o efeito desejado com os diferentes tipos de batom, é preciso saber mais sobre eles.

Batom cremoso

É o tipo de batom mais clássico. Tem boa cobertura, boa fixação e desliza melhor na hora de aplicar. Não tem efeito de brilho, mas de hidratação na cor. Quem tem ruguinhas no contorno dos lábios precisa ter cuidado na hora de aplicar o batom cremoso já que o produto tende a “escorrer” entre eles.

Batom cintilante

Faz parte da categoria de batons que possuem brilho na composição da cor. O brilho cintilante e extremamente perolizado deixa a cor com um efeito “frio”, “gelado”. Passar o batom cintilante no centro da boca aumenta os lábios e dá um toque sensual ao make.

Batom acetinado

Apesar de pertencer a categoria dos batons sem brilho, oferece cor aos lábios sem deixá-los com aparência seca. O batom acetinado é mais emoliente que o fosco e deixa a cor pura.

Batom matte

Não tem brilho, não tem glitter, possui aparência seca, com pouca hidratação. A aparência fosca dá a máxima intensidade de cor, ou no caso dos batons nude, deixa o efeito de “lábios sem cor”. É importante que os lábios estejam bem hidratados para receber o batom matte, senão ficam com a aparência de rachados.

Fonte: Dicas de mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook