beleza

Dicas de cuidados para cabelos normais

segunda-feira, maio 30, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Confiram aqui ótimas dicas
 Espero que gostem!

Os cabelos normais são os mais fáceis de tratar. Cuidados simples os deixam macios e com brilho. Nesse tipo de cabelo, as glândulas sebáceas do couro cabeludo têm um funcionamento balanceado: produzem a quantidade certa de gordura para lubrificar os fios e deixá-los brilhantes, sem acumular oleosidade na raiz. Mas cuidado: os cabelos normais podem sofrer danos se expostos freqüentemente a processos químicos (como tinturas) ou a fatores ambientais (como sol, mar, piscina e secador). Nessas situações, os fios podem desidratar e ficar quebradiços e sem brilho. Para seu cabelo ficar sempre bonito e saudável, use produtos específicos.

1 - Lavagem
Pessoas com cabelos normais devem lavá-los diariamente ou em dias alternados com xampus neutros ou com hidratantes com ceramida e proteína. Use água fria ou morna e aplique o produto apenas uma vez. O excesso das substâncias presentes no xampu pode ressecar o cabelo e deixá-lo quebradiço. Com os cabelos molhados, coloque o xampu, massageando o couro cabeludo. Mas atenção: essa massagem deve ser feita com a ponta dos dedos e não com as unhas. Esse tipo de massagem ativa a circulação e deixa os cabelos mais bonitos. Depois de passar o xampu nos fios, enxágüe bem os cabelos.

É recomendado que se utilize um xampu anti-resíduos uma vez por semana, para eliminar as impurezas e os resíduos de produtos, que enfraquecem os fios, podem quebrá-los e deixá-los sem brilho.

2 - Condicionador

Use condicionadores com poder hidratante. Aplique o produto somente nas pontas ou próximo à raiz, para que o couro cabeludo não fique sobrecarregado. Assim como o xampu, é importante enxaguar bem os cabelos para tirar todos os resíduos do produto. O excesso de condicionador no couro cabeludo pode provocar caspa e até queda de cabelo.


3 - Protetor solaz
O uso de protetor solar antes de se expor ao sol é essencial para a saúde dos cabelos. Recomenda-se aplicar um gel com fator de protetor solar de 15 a 25. Além disso, o uso de chapéus ou bonés com tecidos que conseguem barrar a luz é essencial, já que impedem que o couro cabeludo sofra qualquer
tipo de queimadura. Alguns condicionadores já contêm proteção. Se este for o caso do seu, não há necessidade de usar mais um filtro.


4 -Hidratação
Passe uma máscara hidratante uma vez por semana. Depois de lavar normalmente, aplique a máscara e espere agir segundo o tempo indicado na embalagem. Os esteticistas usam vaporizadores que emitem calor e ozônio e aumentam a penetração dos produtos aplicados, como a queratina. Em casa, você pode usar uma touca térmica ou uma toalha morna.







5 - Secador
Use sempre o secador em uma temperatura morna ou quente, para ativar as glândulas sebáceas e aumentar a hidratação. Mantenha o aparelho a 15 cm de distância e nunca dirija o bico para a raiz, que enfraqueceria. Se, ao terminar, os cabelos permanecerem arrepiados, acione um jato de ar frio para tirar a eletricidade.

Fonte: Minha Vida

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook