dia das mães

Fernanda Lima e outras mães conhecidas revelam sua peças-chave para ter estilo e conforto

sexta-feira, maio 06, 2011

Boa tarde pessoal!
Uma matéria especial de Dia das Mães

Chiara Gadaleta, Fernanda Lima com um dos gêmeos, Isabela Capeto e a filha Francisca, e Lorena Calabria com as gêmeas Dora e Catarina












Elas são participativas, brincam, correm, abaixam e levantam para pegar os filhos no colo. Concordam que o conforto é essencial no guarda-roupa de uma mãe. Assim como valorizar o próprio estilo. Chiara Gadaleta Klajmic, Fernanda Lima, Isabela Capeto e Lorena Calábria têm seus truques e peças-chave para orquestrar filhos, trabalho e vida social agitada.

Com filhos de diferentes idades, essas mães famosas também dão dicas de roupas para usar na gravidez e ensinam que alguns cuidados devem ser tomados quando é hora de passear com os rebentos.

Chiara Gadaleta Klajmic, 39 anos, stylist e apresentadora


Mãe de Gianluca, 14, e Laila, 6 anos, a stylist é fã de vestido-envelope (aquele transpassado, que forma geralmente um decote em "v"). "Me deixa à vontade e elegante ao mesmo tempo". Ela recomenda peças atemporais, como o clássico modelo criado pela estilista Diane Von Furstenberg. Chiara também tem uma coleção de caftans e fez deles sua marca-registrada. A gravidez foi o momento perfeito para usá-los. "Tinha um truque  que era passar lastex [uma espécie de faixa de elástico] em baixo do busto para marcar mais a silhueta e não ficar parecendo um caixote. Depois das crianças nasceram, eu tirei os lastex e voltei a ter meus caftans de sempre."



Fernanda Lima, 33 anos, atriz e apresentadora

"Não dá", brinca a apresentadora da TV Globo Fernanda Lima, ao contar que vetou o decote tomara-que-caia na hora de brincar com o gêmeos Francisco e João, de 3 anos. O modelo limita os movimentos, além do risco de passar vergonha se um dos dois estiver no colo. Nos momentos que reserva com a dupla ela prefere peças únicas, que são mais práticas, como os macacões ou vestidos, acompanhados de um sapato baixo, que a deixa confortável.

 Isabela Capeto, 41 anos, estilista

Com a filha Francisca, de 12 anos, Isabela Capeto já não precisa mais se preocupar em evitar este ou aquele modelo e aposta nos acessórios para complementar o visual. A estilista recomenda para todas as mães um bom vestido rodado. "Nada muito justo ou curto, pra ficar bem à vontade".





 Lorena Calabria, 46 anos, jornalista

O armário do marido de Lorena Calabria era freqüentemente "assaltado durante" a gravidez das gêmeas Catarina e Dora, hoje com 8 anos. A jornalista pegava a calça jeans dele e combinava com batas femininas do próprio guarda-roupa. "Isso muito antes do modelo 'boyfriend' virar moda. Aquela calça com lastex na barriga é muito feia", comenta, sobre as calças para grávidas com aquela faixa na cintura para dar suporte ao barrigão. No corre corre diário ela evita peças com amarrações ou muito delicadas, que possam enganchar ou rasgar com facilidade. E para ter tudo sempre à mão, ela sempre usa uma bolsa utilitária para carregar tudo: " E tem que ter duas alças, uma pra usar atravessada no corpo e outra mais curta", aconselha, lembrando que a alça transversal deixa as mãos livres para ajudar as crianças.

Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook