beijo

O beijo no início do relacionamento

quarta-feira, maio 18, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
olha que legal essa matéria

Simbolicamente, o beijo na boca implica em "devorar o outro" com carinhos e carícias. Isso pode ser interpretado um tanto "antropofágico", apesar do outro não ser destruído, mas preservado. Ainda bem!

Quando a paixão nos leva a dar ou a receber "aquele amasso", o beijo entrelaça dois apaixonados em uma troca de texturas, aromas, gostos, sensações, segredos e emoções. Nós beijamos furtivamente, lascivamente, gentilmente, timidamente, raivosamente e exuberantemente.

Beijar é um encontro físico e íntimo. A fusão de dois corpos emite uma comunicação tão poderosa para seu parceiro, quanto às sensações que fluem para dentro do casal. Esse ato pode nortear a situação atual e o futuro de um relacionamento. De fato, sabemos que quando o primeiro beijo não causa uma boa impressão, isso geralmente impede que o relacionamento siga em frente.



O psicólogo Gordon Gallup Jr., da Universidade de Albany, nos Estados Unidos, avaliou 1.041 estudantes universitários e descobriu que apenas cinco deles nunca haviam tido uma experiência romântica de beijar e mais de 200 deles estimaram ter beijado mais do que 20 parceiros. O pesquisador também encontrou diferenças sexuais quanto à importância e o tipo do beijo.

HomensX Mulheres

Os homens beijam com uma finalidade - ganhar favores sexuais ou se reconciliar. Por outro lado, as mulheres beijam para estabelecer e monitorar o status de seu relacionamento, avaliar e periodicamente atualizar o nível de comprometimento por parte do parceiro.

Além disso, as mulheres dão mais ênfase ao beijo e, na maioria das vezes, não se envolvem com o sexo sem beijar. Elas foram mais verossímeis que os homens para insistir no beijar antes do ato sexual e mais aptas para enfatizar a importância do beijo durante e depois do encontro. Em comparação, os homens disseram que estariam felizes em ter sexo sem o beijo, e mais homens que mulheres expressaram uma disposição para ter sexo com alguém que não considerassem como um bom beijoqueiro.

Nessa mesma pesquisa, observou-se que 59% de 58 homens e 66% de 122 mulheres admitiram ter tido atração por alguém e rapidamente seu interesse desapareceu após o primeiro beijo. Os beijos considerados ruins não tinham nenhum defeito em particular, os parceiros simplesmente não se sentiram bem e terminaram o relacionamento: foi o beijo do fim. A razão que poderia explicar esse fato talvez seja a existência do MHC não compatível (complexo de histocompatibilidade principal que regula o sistema imunológico) na saliva dos amantes.

Em outras palavras, o beijo seria mais uma "ferramenta estratégica" da evolução para averiguar de forma inconsciente se o candidato escolhido a parceiro é adequado para a procriação e passagem dos genes adiante. Uma explicação um tanto fria e pragmática, mas que não diminui em nada o misterioso deleite de aproximar, tocar e sentir os lábios ardentemente apaixonados.

Fonte: BBEL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook