Paul McCartney diversos

Paul McCartney volta ao Rio após 21 anos para shows no domingo e segunda-feira; tire suas dúvidas

sexta-feira, maio 20, 2011


Olá galera, bom dia!
Informações importantes para quem vai ao show de Paul  McCartney

Seis meses depois de se apresentar em Porto Alegre e São Paulo, Paul McCartney volta ao Brasil neste próximo final de semana com a turnê "Up and Coming". Dessa vez, o ex-beatle desembarca no Rio de Janeiro para dois shows no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão): um no domingo (22), já com ingressos esgotados, e outro na segunda-feira (23), ainda com entradas à venda para o setor inferior oeste (R$ 340) pelo site www.ingresso.com.

Nos dois dias, os portões serão abertos às 17h30. A previsão é de que Paul e sua banda subam ao palco às 21h30, mas antes do show o DJ norte-americano Chris Holmes, amigo de Paul, vai apresentar um set. A previsão para a noite de domingo, segundo o Jornal do Tempo, é de céu com poucas nuvens, sem chuva, e temperatura média de 22ºC. Na segunda, a temperatura deve subir para 23ºC. A última vez que o músico se apresentou na capital fluminense foi há 21 anos, no Maracanã.

Uma equipe de orientadores estará em diversos pontos do estádio. Para a entrada do público, os portões foram divididos da seguinte forma:


- Pista prime: portão norte
- Pista: portão sul
- Cadeiras inferiores oeste: portão oeste
- Cadeira inferiores leste: portão leste
- Cadeiras superiores oeste: portão oeste
- Cadeiras superiores leste: portão leste
- Camarotes: portão oeste
- PNE: portões indicados no ingresso

Não é permitido entrar no estádio com máquinas fotográficas profissionais, objetos cortantes, guarda-chuva, garrafas ou recipientes com líquidos.


O trânsito nos arredores do Engenhão sofrerá mudanças, com esquema de acesso diferente do adotado nos dias de jogos de futebol. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) do Rio de Janeiro recomenda que as pessoas utilizem os meios de transporte público para chegar ao show, já que o estacionamento interno do estádio estará fechado.

A partir das 13h, as ruas Goiás, Arquias Cordeiro, Piauí, 24 de Maio, Dias da Cruz e avenidas Amaro Cavalcanti e Dom Helder Câmara terão o tráfego modificado até a saída do público. Veja como chegar ao Engenhão:

- Trem (Supervia): Trens farão a ligação entre a Central do Brasil e a Estação de Engenho de Dentro sem paradas. A previsão para os dois dias de show é que o último trem saia da estação Engenho de Dentro às 2h20.

- Metrô Rio: Estação Del Castilho, com ônibus integração para o estádio.

- Ônibus: Há 40 linhas de ônibus que servem a região, além de uma exclusiva que integra o estádio à estação de metrô Del Castilho: 238, 239, 254, 255, 260, 267, 277, 284, 296, 298, 383, 391, 456, 457, 485L, 494L, 505, 535, 544, 560, 580, 606, 623, 624, 627, 636, 638, 639, 650, 651, 652, 653, 661, 662, 663, 669, 673, 675, 676, 678, 680, 684, 687, 688, 689, 690, 696 e 729

- Táxi: Poderão parar para embarque nas ruas Henrique Scheid, Dr. Padilha, Av. Adolfo Bergamini e Arquias Cordeiro (em frente à ala sul).

- Carro particular: haverá estacionamentos alternativos no Norte Shopping (Av. Dom Hélder Camara, 5474) e Wall Mart (Rua Projetada, 345), com trajeto a pé até o estádio; ou no Shopping Nova América (Av. Pastor Martin Luther King Jr, 126), com acesso ao estádio por transporte público ou táxi.
Paul McCartney no Rio: a rotina dos acampados no estádio

"Up and Coming" de volta
A atual turnê de Paul McCartney, que começou em março do ano passado, é uma retrospectiva da trajetória do músico, desde a época dos Beatles, passando por sua carreira solo e seus projetos Wings e The Fireman. Os shows costumam ter 3 horas de duração e o repertório, com cerca de 30 músicas, é apresentado com pouca variação desde o início, incluindo a passagem de Paul pelo Brasil em 2010.

Na semana passada, nas apresentações em Lima (Peru) e em Santiago (Chile), Paul fez poucas modificações em relação aos shows de São Paulo e Porto Alegre: a abertura do show, que antes variava entre "Venus and Mars/Rock Show" e "Magical Mystery Tour", agora aparece com o clássico dos Beatles "Hello, Goodbye"; e "My Love" foi excluída do repertório.

Apesar da pouca abertura para alterações, Luiz Oscar Niemeyer, diretor da Planmusic, responsável pela turnê de Paul no Brasil, afirmou em entrevista realizada em abril deste ano que haverá mudanças no repertório do show do Rio em relação às apresentações de São Paulo e Porto Alegre.

Veja o atual repertório da turnê "Up and Coming" de Paul McCartney:

"Hello, Goodbye" (The Beatles)
"Jet" (Wings)
"All My Loving" (The Beatles)
"Letting Go" (Wings)
"Drive My Car" (The Beatles)
"Sing The Changes" (The Fireman)
"Let Me Roll It" (Wings) / "Foxy Lady" (Jimi Hendrix)
"The Long and Winding Road" (The Beatles)
"Nineteen Hundred and Eighty-Five" (Wings)
"Let 'Em In" (Wings)
"I've Just Seen a Face" (The Beatles)
"And I Love Her" (The Beatles)
"Blackbird" (The Beatles)
"Here Today"
"Dance Tonight"
"Mrs Vandebilt" (Wings)
"Eleanor Rigby" (The Beatles)
"Something" (The Beatles)
"Band on the Run" (Wings)
"Ob-La-Di, Ob-La-Da" (The Beatles)
"Back in the U.S.S.R." (The Beatles)
"I've Got a Feeling" (The Beatles)
"Paperback Writer" (The Beatles)
"A Day in the Life" / "Give Peace A Chance" (The Beatles)
"Let It Be" (The Beatles)
"Live and Let Die" (Paul McCartney & Wings)
"Hey Jude" (The Beatles

bis
"Day Tripper" (The Beatles)
"Lady Madonna" (The Beatles)
"Get Back" (The Beatles)

bis 2
"Yesterday" (The Beatles)
"Helter Skelter" (The Beatles)
"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band / The End" (The Beatles)


PAUL MCCARTNEY NO RIO

Quando: domingo (22) e segunda-feira (23) - portões às 17h30, show às 21h30
Onde: Estádio João Havelange (rua Arquias Cordeiro, s/nº, Engenho de Dentro)
Quanto: R$ 340 (setor inferior oeste) - o restante está esgotado
Ingressos: pelo site www.ingresso.com
Censura: 14 anos


Fonte: UOL


Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook