beleza

Sobrancelhas perfeitas: saiba como conquistar!

quarta-feira, maio 18, 2011

Olá meninas, boa tarde!

Fininha, grossa, arqueada... Não importa o formato, a sobrancelha é a moldura dos olhos e quando estão em harmonia com o rosto fazem toda a diferença no nosso visual!


O problema é que conquistar a sobrancelha dos sonhos não é tão simples e uns pelinhos retirados a mais podem acabar com a nossa aparência!

Pra te ajudar a ficar com as sobrancelhas lindas, a todateen conversou com o visagista Elton Doran Mattos, do Studio Ph, e pediu algumas dicas. Confira!


Pegando o jeito

Para acertar em cheio a melhor moldura de sobrancelha para o seu rosto é preciso alguns cuidados. Por isso, se sua sobrancelha não está legal, esqueça aquela história de se guiar pelo traçado natural dos fios. “Seguir o fluxo natural só vai reforçar algo que está desarmonioso”, aponta o visagista.



Além disso, é importante procurar um especialista na hora de modelar a sobrancelha pela primeira vez, afinal só um profissional tem a técnica para encontrar o melhor formato para o seu rosto.


Dica do especialista:




“Para acharmos o início da sobrancelha, temos como referência o início da lateral do nariz. Para encontrarmos o ponto alto, ou seja, onde arquear a sobrancelha temos o início da lateral do nariz e a metade da íris, traçando uma linha diagonal. Para encontrarmos o final da sobrancelha, traçamos uma linha diagonal entre a lateral do nariz e o canto dos olhos.”



E as famosas, será que estão acertando na sobrancelha? Confira o que diz o visagista.


1. Rihanna

Acertos: a sobrancelha da cantora está adequada ao formato do seu rosto, que é hexagonal de lateral reta.

Melhorias: “Lembrando que a sobrancelha é a moldura dos olhos, se escurecermos um tom a mais, criará um ponto de referência, valorizando o olhar.”










Vanessa Hudgens


Acertos: a sobrancelha está em harmonia com o formato do seu rosto.

Melhorias: “O formato inclinado, com sobrancelhas um pouco mais grossas combina com os olhos amendoados.”





3. Miley Cyrus

Acertos: a espessura da sobrancelha está em equilíbrio com o formato dos olhos.

Melhorias: “para criar um equilíbrio maior, seria necessária uma sobrancelha mais inclinada, com uma tonalidade mais escura, contrastando com a pele e cabelo.”






4. Katy Perry



Acertos: “a sobrancelha está equilibrada com o formato rosto, que é hexagonal de lateral reta e com os olhos arredondados, criando um olhar sensual.”

Melhorias: sem sugestões.






5. Kristen Stewart



Acertos: o início da sobrancelha está adequado ao formato retangular do rosto da atriz.

Melhorias: “o formato da sobrancelha está diferente em relação à outra. O correto é seguir o desenho da sobrancelha direita de Kristen, criando harmonia entre elas.”





6. Demi Lovato



Acertos: o formato do rosto está em harmonia com o ponto alto da sobrancelha.

Melhorias: “um formato de sobrancelha mais fino, criará uma harmonia melhor, combinando com o formato do rosto, que é retangular.”






7. Beyoncé



Acertos: a espessura e tonalidade estão em equilíbrio com o tom de pele da cantora.

Melhorias: “a sobrancelha está levemente curva. Um formato com ângulos irá harmonizar melhor com o formato do rosto, que é uma variação do rosto oval.”





8. Selena Gomez



Acertos: O rosto hexagonal de lateral reta está em harmonia com a tonalidade da sobrancelha.

Melhorias: “deixar mais grossa, pois está um pouco fina em relação ao formato do rosto e formato dos olhos.”





Fonte: Todateen 

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook