alongamento

Como cuidar de cabelos alongados

terça-feira, junho 07, 2011


Olá meninas, boa noite!
Dicas muito importantes para quem fez,
ou pretende fazer alongamento
Confiram!

As mulheres continuam atraídas pelo alongamento de cabelos, e essa técnica é capaz de oferecer uma transformação rápida e profunda na imagem da mulher, mudando sua aparência e realçando a sua beleza.

O alongamento que proporciona mais volume, é indicado principalmente para quem tem o cabelo ralo ou simplesmente para quem quer suavizar os defeitos, quando o corte dá errado, por exemplo. Os preços são variados dependendo da quantidade de cabelos e da técnica adotada, já que no mercado existem várias técnicas para se alongar os cabelos.

Se você deseja efetuar esse processo e não quer jogar o seu dinheiro fora, saiba que cabelos alongados precisam de cuidados especiais para mantê-los bonitos e naturais.

Cabelos alongados não podem ser lavados para baixo ou de bruços, ou seja, jamais pode ser lavado no tanque ou de cabeça para baixo, para evitar que se embaracem e se partam ao pentear. Lave somente no chuveiro ou no salão de beleza.

Evite shampoos a base de álcool, contra caspas ou queda de cabelo, pois, suas fórmulas funcionam como removedores. Dê preferência aos shampoos sem sal.

Uma vez na semana lave os cabelos com shampoo anti resíduos e evite aplicar cremes ou condicionadores diretamente no couro cabeludo.

Sempre passe os dedos entre os tufinhos próximos a raiz, isso evita que o cabelo se embole e procure trançar os cabelos toda noite antes de dormir.

Penteie os cabelos somente com escovas de cerdas naturais ou pentes largos.
Não esfregue a raiz do cabelo com muita força na hora de secar, esse processo só ajuda a embolar ainda mais as mechas.

Não é recomendável a utilização de química em mechas alongadas, principalmente se o processo utilizado para o alongamento foi a cola de queratina. Portanto em cabelos alongados não faça, alisamentos, relaxamento, escova definitiva ou progressiva e coloração.

Se você relaxa o cabelo e quer fazer um alongamento, espere aproximadamente 3 dias após o relaxamento e dê preferência a técnica do mega hair para o alongamento, é o método mais indicado para cabelos relaxados.

Importante: pessoas que fazem quimioterapia ou portadores de hepatite não devem usar o mega hair.

È trabalhoso manter o cabelo alongado natural e bonito, mas o esforço vale a pena. Lembre-se que para fazer sucesso com os cabelos alongados é primordial cuidar e isso depende somente de quem usa.

E o principal recorra a um profissional qualificado para fazer o alongamento. Aquele ditado que diz que o barato sai caro, pode recair sobre você caso recorra a serviços não especializados e sem referências, pois, o resultado pode ser extremamente desagradável.

Ver o seu cabelo estragando prematuramente após os inúmeros cuidados tomados é decepcionante e dependendo da aplicação pode ser irreversível. Portanto procure profissionais especializados e com boas referências.

Fonte: Cultura Mix

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook