casamento moda

Como usar meia calça rendada

sexta-feira, junho 17, 2011

 Olá meninas, boa tarde!
Eu adoro looks com meia calça, e vocês?
Comentem!

Com a chegada do frio, ainda se pode sim usar saias e shorts e uma meia-calça cai muito bem para completar o look com muito estilo.










Para montar looks incríveis, aposte em peças de alfaiataria (como shorts e saias),  camisas, casacos e casaquetos, jaquetas curtinhas e vestidos.



Também, em cortes masculinos e mais pesados, para dar contraste com as rendas que são super femininos.

Nos pés, sapatos fechados como as ankle boots, scarpins e modelo oxford são boas pedidas.










A produção pode ter uma cara mais grunge ou também romântica, basta você adaptá-la. Se gosta do estilo doce, cores neutras e sapatilhas são coisas que não podem faltar no look.













Os detalhes em renda são tendência nas roupas e acessórios. Deixando o visual mais romântico e delicado.

As meia-calças rendadas dão um toque único quando colocadas com vestidos, shorts e saias.
Repletas de feminilidade, elas se tornam acessórios cheios de estilo e com diferentes desenhos. 





Como usar
- Shorts
- Saias
- Vestidos

saias e vestidos de preferência curtos para a meia aparecer bastante. Se você usar com uma medida abaixo do joelho pode não ficar legal.

Shorts - Prefira os curtos, acima do joelho, evitando bermudas mais compridas.

Na parte de cima você pode apostar em casacos, jaquetas, blusas e o que mais você quiser. A meia-calça combina com todos os estilos.

Meia-calça lisa: aposte nas meias grossas, fios 80 e 120. Além de proteger do frio, deixam a perna mais torneada. As escuras (preta e marrom) ficam ótimas com jeans e roupas da mesma cor da meia. As coloridas devem ser usadas com mais cuidado. Se a cor for vibrante (vermelha, verde-bandeira, laranja, roxo), prefira a parte de cima preta

Meia-calça estampada: pode usar sem medo com minishorts jeans e camisa branca, por exemplo. Prefira usar sapatos lisos, sem brilho.

Meia-calça rendada e arrastão: estes tipos de meia-calça já chamam a atenção, então, maneire nos acessórios. Evite usar colares muito extravagantes, por exemplo. Para não errar, prefira parte de cima lisa e não muito colorida. Para quem tem a perna mais grossa, a dica é da estilista Maria Paula: “prefira usar saia tipo secretária, mais comprida, para não ficar vulgar”.

Meia-calça metálica: também chama a atenção, vale maneirar nos acessórios. São indicadas para serem usadas à noite. Prefira usar com roupas lisas e opacas, sem detalhes como pedras e correntes. 

Para alongar a silhueta, a dica é da estilista Carina Duek. “Prefira usar a meia-calça com bota de cano curtinho e ankle boot. O corpo fica menos dividido, além de destacar mais a meia que você está usando”.

DICA QUENTINHA!
Nos dias de muito frio, aposte em mesclar uma meia calça mais grossa (e escura) embaixo do modelo rendado. Além de esquentar, fica hiiiiper estiloso.

Como lavar e guardar
Gaita Mello, da Trifil, conta que toda meia-calça requer cuidados especiais. As mais finas, como a fio 15, principalmente. “O ideal é lavar sempre à mão e na hora de guardar, enrolar a meia-calça, isso facilita, inclusive, a organização”. Maria Paula complementa: “Use sabão neutro e evite deixar de molho.

 Cuidado com unhas lascadas ao manusear a meia-calça. Caso desfie, você pode passar um pouco de esmalte incolor no furo, isso faz que o fio pare de ‘repuxar’. Ao guardar, colocar em um saquinho de pano, por exemplo”.

Fonte:  Troca de Roupa ,
Dicas e Modas

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook