maxicardigã

Maxicardigã de Tricô - Passo a Passo

terça-feira, junho 07, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Que tal fazer esse lindo maxicardigã?


Material

• 10 novelos de 100 g do fio Soft Mix, da Círculo, na cor cinza-mescla (7005)
• Agulhas para tricô de 4 e 5 mm
• Agulha de tapeceiro grossa

Execução
Costas
Monte 100 pontos na agulha de tricô com 4 mm e trabalhe em ponto barra 2/2 até atingir 11 cm de comprimento. Mude para a agulha de tricô de 5 mm e prossiga a peça em ponto meia. A 73 cm do início, diminua a cada 2 carreiras: 5 pontos, 2 pontos e 1 ponto para fazer as cavas. Faça isso dos dois lados. A 94 cm do início, arremate os 84 pontos restantes.
















Mangas
Monte 44 pontos na agulha de tricô de 4 mm e trabalhe em ponto barra 2/2 até atingir 16 cm. Mude para a agulha de tricô de 5 mm e prossiga com a peça em ponto meia. A cada 8 carreiras, aumente de cada lado 1 ponto por 12 vezes. A 26 cm do início do ponto meia, diminua a cada 2 carreiras: 5 pontos, 2 pontos e 1 ponto por 10 vezes em cada um dos lados para fazer as cavas. A 71 cm do início, arremate todos os pontos restantes. Faça a outra manga igual.









Cinto
Monte 12 pontos na agulha de tricô de 4 mm e trabalhe em ponto barra 2/2 até atingir 2 m de comprimento
Passante
Monte 6 pontos na agulha de tricô de 4 mm e trabalhe em ponto meia até atingir 8 cm de comprimento. Dobre o passante no sentido do comprimento e costure em pontos de alinhavo com a agulha de tapeceiro. Faça o outro passante igual.
Frente
Frente esquerda: monte 56 pontos na agulha de tricô de 4 mm e trabalhe em ponto barra 2/2 até atingir 11 cm de comprimento. Mude para a agulha de tricô de 5 mm e prossiga a peça em ponto meia. A 73 cm do início, diminua à direita nas cavas, como foi feito nas costas (5 pontos, 2 pontos e 1 ponto), a cada 2 carreiras. A 40 cm do início, diminua a cada carreira: 1 ponto por 15 vezes para fazer o decote. A 94 cm do início, arremate os pontos restantes para o ombro.
Frente direita: repita os mesmos passos da frente esquerda, invertendo o lado dos arremates.








Bolsos
Monte 24 pontos na agulha de tricô de 5 mm e trabalhe em ponto meia até atingir 17 cm de comprimento. Mude para a agulha de tricô de 4 mm e trabalhe em ponto barra 2/2 por 4 cm. Arremate todos os pontos. Dobre 2 cm da barra feita de 2/2 para o avesso e costure em pontos de alinhavo, formando uma bainha. Faça o outro bolso igual.

Gola e pala
Usando a agulha de 4 mm, levante 30 pontos a partir da barra da frente direita e distribua-os uniformemente, passando pelo decote e finalizando na barra da frente esquerda. Trabalhe em ponto barra 2/2 até atingir a largura de 13 cm. Arremate todos os pontos.

E ai meninas,gostaram?
Comentem!
Bjos!

Fonte: Manequim

Poderá gostar também de:

2 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook