dicas moda

Moda Fitness - Dicas de roupas para malhar

quarta-feira, junho 29, 2011


Que tal falarmos um pouco sobre a moda fitness?

                                           
1) Top:

Para que o busto não represente um incômodo durante os exercícios, em especial os aeróbicos, ele precisa de sustentação e conforto. Para bustos médios e grandes, o modelo nadador é o mais indicado. Já quem tem o busto pequeno, pode apostar em modelos como o frente-única, mas nunca com alças finas. Se preferir, aproveite que as sobreposições estão em alta e use dois tops, preferencialmente em tons diferentes para criar contraste. Se quiser alongar o colo, os modelos com decote V são uma boa idéia, pois valorizam a região e dão ótima sustentação ao busto.

2) Camiseta:

Para as meninas que não gostam de malhar somente de top, podem ser usadas as camisetas ajustadas, sejam elas com manga ou regata. Quanto à modelagem, se estiver acima do peso, de preferência as ajustadas, que contornam as formas do corpo e não apertam, portanto, não criam marcas. Já se você está em dia com a balança, use os modelos justos, mas lembre-se, justo não significa adesivo – peças muito apertadas ficam desconfortáveis, e nada elegantes. Se tiver ombros estreitos, o decote nadador pode ser usado para dar destaque a região.



 3) Short:

Uma ótima pedida na época de calor, porém exige atenção a alguns detalhes. Os modelos mais curtos pedem pernas em forma. Se suas coxas forem grossas, aposte nos modelos mais soltos, que não ficam enrolando nas pernas. Vale lembrar que ao serem usados para atividades como musculação, ou alongamento, deve-se ter cuidado com os shorts mais soltos, pois eles podem mostrar mais do que o desejado. Neste caso, use em um short justo por baixo.


         
4) Bermuda:

A bermuda é uma opção mais confortável e universal. As mais longas, ficam logo acima dos joelhos. A modelagem mais curta, é ideal para quem é baixinha ou tem coxas grossas, pois alonga as pernas. Para quem está acima do peso e não se sente confortável com peças justas, camisetas soltinhas são uma boa pedida para acompanhar a bermuda.



5) Calça:

 Mulheres mais  baixas devem evitar as  que ficam no meio da canela, pois elas podem  encurtar as pernas.  








6) Meia:

Dê preferência à modelos curtos tipo sapatilhas, na altura do tornozelo ou  escondidas no tênis. Essas meias alongam a silhueta.







É bom lembrar:

- Estampas  costumam destacar , então se você quer disfarçar coxas grossas, use uma peça lisa e em tom escuro na parte de baixo e abuse dos tops e camisetas estampados.

- Macacão – sim, está super em alta, mas precisa ter  corpo em forma pois marca demais. O ideal é usar com uma camiseta ou regata.

- Cabelo solto não combina com malhação e incomoda! O rabo-de-cavalo é ótimo, mas você também pode variar usando uma trança ou coque. Se você tem cabelo curto fica um charme usar faixas ou presilhas.

Fique com um look esportivo e divertido usando  estampas floridas ou listradas.

Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Olá!
    Adoramos as dicas.
    A run2be é uma loja online de moda fitness e oferecemos gratuitamente um Ebook com Dicas e Looks para Malhar.
    Vale a pena conferir, visite nosso site www.run2be.com.br
    Bjs,
    Equipe run2be

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook