cabelos. beleza

Pequenos notáveis - Produtos indispensáveis para cuidar dos cabelos

terça-feira, junho 14, 2011


Olá pessoal, boa tarde!
O que acham da matéria?
Espero que gostem!

No mundo da cosmética, definitivamente, tamanho não é documento. Você já percebeu que a solução para diversos problemas capilares está em pequenos produtos? Silicones, hidratantes, sprays de brilho e leave-ins são apenas alguns exemplos. Eles ajudam a acabar com o frizz, camuflar pontas duplas, promover a nutrição, fechar as escamas ou dar o acabamento final na hora do penteado. Além da eficiência, os frascos com menos de 100 ml têm muitas vantagens: cabem em qualquer bolsa e custam pouco!

O dermatologista Adilson Costa, de São Paulo, confirma: "Por terem uma quantidade muito grande de óleo e pouquíssima água, esses produtos aderem bastante, formando uma capa espessa e oclusiva que impede a entrada e a perda de água pelos fios. Além disso, unem as células, tornando as fibras capilares mais uniformes e compactas". Para quem é adepta das tinturas, uma boa notícia: alguns ajudam na manutenção da cor.

O especialista recomenda os "pequenos notáveis" para as que estão sofrendo com cabelos quebradiços, secos e sem brilho. "Um bom exemplo são os quimicamente tratados, ainda mais se o procedimento tiver sido feito de forma muito agressiva", diz Adilson. "Esses cosméticos impedem que o cabelo fique com carga eletrostática alta, o que os deixa facilmente armados, e não permitem que fique sem brilho, opaco e com aspecto desvitalizado". Antes da escova, inclusive, caem superbem, porque impedem que a umidade ou o suor estraguem o visual.

A hairstylist Ligia Cabral, do salão Mais Bonita, de Niterói, reforça que muitos desses produtos servem para hidratações instantâneas - aquelas que não requerem pausas. Alguns deles têm duas finalidades: podem ser usados como máscara de hidratação, para dar mais emoliência, ou como finalizador, proporcionando brilho. "As ampolas instantâneas são indicadas para todos os tipos de cabelo porque são líquidas. Sendo assim, não têm restrição para os oleosos".

Cláudio Espínola, do Éclat, no Rio, lembra que, além de água, muitos desses cosméticos contêm queratina e aminoácidos, itens essenciais para proteção. Silicone e óleos vegetais são outras substâncias comuns. Para as que sofrem com os fios rebeldes ou enrolados, a solução ideal: "Esses leave-ins proporcionam vitalidade e saúde aos fios, e ajudam a definir os cachos e ondas, garantindo um cabelo mais hidratado e maleável", afirma.

Embora os pequenos produtos citados nesta matéria sejam democráticos, a coordenadora técnica do Walter's Academy, Andrea Gomes, alerta: "Mulheres com cabelos excessivamente oleosos, com pouco volume ou muito finos devem evitá-los, porque eles podem deixar um aspecto pesado". Da mesma forma, o dermatologista Adilson Costa contraindica para as pessoas que já tiveram algum tipo de reação ao uso dos mesmos.


Fonte: Bolsa de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook