terça-feira, 7 de junho de 2011

Tonalizante natural para escurecer os cabelos

Olá meninas, boa tarde!
Que tal essas dicas?
Espero que gostem!

Tintura castanho-escura ou preta

Para todas as cores naturais de cabelo, a seguinte receita dá bom resultado: misture 3 colheres (sopa) de chá preto com 1/2 xícara de henna preta em pó, 1 colher (sopa) de azeite e 1 colher (chá) de vinagre de maçã. Adicione água fervente aos poucos, até a mistura se tornar pastosa. Aplique-a com um pincel, cubra o cabelo com um plástico e deixe a tinta penetrar durante 30 a 40 minutos. Lave o cabelo, removendo bem a tinta.

Para proporcionar aos cabelos escuros uma coloração e um brilho ainda mais intensos, cozinhe em fogo baixo 4 colheres (sopa) de sálvia seca, 2 colheres (sopa) de alecrim seco e 1 colher (sopa) de suco de limão em 400 ml de água. Após 30 minutos, coe e deixe esfriar. Aplique o produto como condicionador.

Tintura para cabelos grisalhos

Cabelos grisalhos também podem ser tingidos. Como os fios brancos reagem de maneira diferente dos cabelos com cor, o resultado é semelhante ao de luzes.

Para escurecê-lo, despeje 100 ml de água fervente sobre 4 colheres (sopa) de sálvia seca e 1 colher (chá) de chá preto. reserve por 30 minutos e coe. Embeba os cabelos com a solução morna e lave-os após 30 minutos.

Fonte: Dicas de Mulher

Um comentário:

  1. Meu cabelo é castanho escuro,se eu fizer isso ele fica preto?

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Postagens populares atuais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...