beleza

Tonalizante natural para o cabelo

terça-feira, junho 07, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Encontrei essa matéria na net e vim compartilhar com vocês
Espero que gostem!

Na Idade Média as mulheres já coloriam os cabelos com substâncias naturais. E essa prática continua até os dias de hoje. A vantagem é que os tonalizantes naturais não danificam os cabelos nem o couro cabeludo. Veja algumas dicas para acentuar o tom do seu cabelo ou simplesmente clareá-lo:

Tom avermelhado  

A henna pode dar aos cabelos castanho-escuro uma tonalidade avermelhada. Cabelos castanho-claros podem ficar alaranjados. Anote a receita:

1 xícara (chá) de henna vermelha em pó

250 ml de chá preto

1 colher (sopa) de azeite

Misture a henna com o chá ainda morno e o azeite e aplique em seguida. Cubra o cabelo com um plástico e envolva  com uma toalha. Deixe agir por 2 horas. Em seguida, lave os cabelos normalmente.

Dica esperta: a henna em pó pode ser obtida triturando folhas secas de henna.

Clareamento de cabelos louros

- Para clarear cabelos já louros e deixá-los ainda mais brilhantes, despeje 150 ml de água fervente sobre o suco e a casca ralada de um limão. Reserve por 30 minutos. Coe e acrescente 1 colher (chá) de vinagre de maçã. Lave os cabelos e, em seguida, ebeba-os homogeneamente na mistura. enxague após 10 a 15 minutos com água quente. Repita o clareamento uma vez por semana.

- Para adquirir um louro intensamente brilhante, misture 150 g de flores de camomila em água fervente e reserve por 30 minutos. Deixe escorrer e ponha as flores em uma bacia junto com 100 g de raiz de ruibarbo seca e triturada. Acrescente 1 colher (sopa) de azeite de oliva e quantidade suficiente de água fervente até obter uma consistência pastosa. Aplique sobre os cabelos com o auxílio de um pincel largo, cubra-os com um plástico e deixe agir durante 30 minutos. Enxague e lave os cabelos em seguida.

Fonte: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook