Francal

Conheça sapatos que vão bombar na próxima estação

sábado, julho 02, 2011


Olá pessoal, bom dia!

Se você é louca por sapatos, como a maioria das mulheres, prepare-se. Estamos ainda no  inverno, tempo de se usar muitas botas, sapatos bem fechados, mas já de olhos bem abertos para as novidades para a próxima estação.

Direto de Francal, feira de calçados e acessórios internacional e uma das mais importantes do setor.
Veja modelos de sapatos que devem bombar no verão

O evento, que terminou nesta quinta-feira (30), traçou um panorama do que deve bombar no verão 2012. Prepare-se para subir nos saltos anabelados e deixar os pés alegres, modernos e coloridos.

Aniele Barros, gerente de marketing da marca Cravo & Canela, aponta os rumos da estação mais quente do ano.

- O mercado está apostando pesado em cordas e trançados, um reflexo da onda das espadrilhas. Além disso, há muita coisa feita em tons terrosos, como o laranja, e blocos de cores.

As espadrilhas (sandálias com salto feito de corda) devem se tornar uma mania – que começou em desfiles internacionais como Marc Jacobs e Stella McCartney e apareceu por aqui em marcas como Neon, Salinas e New Order. Na feira, era possível ver tanto os modelos tradicionais, com anabela, quanto os mais baixinhos, com solado flat e visual de sapatilha.

A febre das espadrilhas é tamanha que até mesmo Grazi Massafera apostou na ideia. Na última terça-feira (28),  a atriz lançou sua nova coleção para a Azaleia. Durante a feira, falou que cordas e anabelas foram uma inspiração forte para criar os sapatos que levam seu nome e disse ter acompanhado de perto o processo, testando nos próprios pés, em casa, os pares que irão às lojas.

- Para esta coleção quis trabalhar melhor os acabamentos, algo que eu sentia falta, mas sem encarecer o produto. Apostamos na anabela, que, para mim, é a nova sapatilha. Leve e confortável.

O verão também estará recheado de plataformas. De todos os tipos e tamanhos. O estilista Valdemar Iodice, dono da grife Iodice, é um dos adeptos desta tendência.

- Acho que teremos a meia-plataforma e os saltos não tão altos. Em meu desfile [na última edição da SPFW] usei saltos que chegavam a 15 cm. Fiz isso por uma questão de necessidade, já que os vestidos eram curtos, em formato tulipa, e exigiam que as modelos ficassem altas e elegantes.

Em termos de cores, o laranja aparece em praticamente todas as coleções, misturado a tons mais fortes, como roxos, rosas e amarelos, confirmando a tendência do color blocking também nos sapatos. As listras, uma referência à grife Prada, também aparecem bastante nos calçados de verão, assim como as estampas florais.

Outra aposta forte da estação são as sapatilhas dobráveis, que, por sua flexibilidade, podem ser levadas na bolsa e carregadas com certa facilidade.

O laranja, cor da estação e aposta para as roupas, migrou para o universo da sapataria (Fotos: Divulgação)


Fonte: R7

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook