Carolina Herrera

A herança fashion de Carolina Herrera

quarta-feira, julho 06, 2011

Olá pessoal, boa tarde!

Elegância está no sangue ou é fruto dos exemplos que encontramos pela vida? No caso da estilista Carolina Herrera, a resposta é sim para ambas as hipóteses. Figura frequente nas listas das mais bem vestidas do mundo, mãe de quatro filhas educadas e chiques, Carolina ergueu um legado de bom gosto (e bom senso) na moda, que reflete sua admirável vida em família. Não à toa, suas duas marcas

 – Carolina Herrera, clássica, e CH, com approach jovem – realçam a feminilidade da mulher moderna com peças atemporais, como a camisa branca, um must de seu guarda-roupa. No Brasil, essa visão de moda faz tanto sucesso que está marcada para junho a inauguração da segunda loja CH em São Paulo, no Shopping Higienópolis (a primeira fica no shopping Cidade Jardim). Até o ano que vem, outras três estão previstas, uma delas no Rio de Janeiro.

Além da carreira bem-sucedida, a estilista venezuelana, de 72 anos, também construiu uma família que é referência de sofisticação. Mercedes e Ana Luiza são do casamento com o fazendeiro Guillermo Tello. Carolina Jr. e Patrícia nasceram da união com o editor Reinaldo Herrera, com quem vive até hoje. “Elegância é como estilo: algo que não se pode comprar. Vem de seu gosto pela arte, do modo como se movimenta”, afirma Carolina. “Tem a ver com o ambiente que você constrói em casa, com os livros que estimula seus filhos a ler. Isso acho que consegui ensinar porque criei ótimas garotas.”

Nascida em Caracas, ela recebeu uma educação rígida, mas que não a impediu de admirar o estilo da mãe e da avó. “As duas estavam sempre impecáveis. São duas grandes influências para mim.” Foi a avó que a levou pela primeira vez a um desfile de Cristóbal Balenciaga, em Paris. Carolina tinha 13 anos e até hoje considera o designer uma de suas principais fontes de inspiração.

Naquela época, as demonstrações de afeto eram raras. Hoje, a também vovó Carolina Herrera não economiza nos mimos para os netos. Desde que Diane Vreeland, a famosa editora de moda da Vogue América e da Harper’s Bazzar, a incentivou a criar sua própria grife, em 1980, a rotina de Carolina tem sido a mesma: nove horas de trabalho por dia, entre reuniões e criação de modelos, que vão parar em celebridades como Renée Zellweger e Nicole Kidman.

Depois disso, é sagrado: hora de se dedicar a marido, filhas e netos. Entre os programas preferidos, estão os bons restaurantes, como o Indochine, em Nova York, onde mora. “A vida sorriu para mim em muitos aspectos, mas minha maior conquista são as quatro filhas que tenho. Nada se compara a isso.”


Fonte: Modaspot

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook