beleza

Livre-se das rugas ao redor da boca

terça-feira, julho 19, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
O que acham da matéria?
Comentem!

Conheça opções em tratamentos eficazes e com resultados naturais para amenizar o aspecto enrugado na região dos lábios

Uma maquiagem bem feita pode disfarçar boa parte dos probleminhas de pele, mas em alguns casos, apelar somente para os produtos da nécessaire pode não ser suficiente. É o caso das imperfeições que ficam em regiões do corpo que estão sempre expostas, como as rugas ao redor da boca.

Com o passar do tempo, os lábios carnudos e bem definidos vão dando lugar aos lábios menos volumosos, linhas e sulcos bem marcados, características relacionadas ao envelhecimento da pele.

Por que elas aparecem?

A perda de colágeno é a principal causa das rugas ao redor da boca. A quantidade dessa substância, responsável pela firmeza e sustentação da pele no organismo, diminui naturalmente com o avanço da idade, mas alguns hábitos prejudiciais também podem influenciar. A exposição ao sol sem proteção é um deles, assim como o vício do cigarro, pois o tabaco interfere na circulação sanguínea e destrói o colágeno aos poucos.

Outra causa para as rugas ao redor da boca é que essa área possui uma musculatura composta de feixe de fibras, constantemente forçadas com a movimentação labial e por isso, acaba marcada.

Tratamento para rugas ao redor da boca

Para reverter o quadro, o jeito é procurar tratamento. As técnicas para minimizar as rugas na região dos lábios geralmente são pouco invasivas. Os resultados podem ser temporários ou definitivos, porém são naturais e seguros.

Se as rugas ao redor da boca forem muito intensas, o tratamento indicado é a aplicação de botox. Nesse caso, a toxina botulínica deve ser aplicada em pequena quantidade para não afetar a fala, a mastigação ou outros movimentos faciais. O tratamento é feito em uma única sessão e o resultado dura de três a quatro meses.

No caso de rugas não tão marcadas, o preenchimento com ácido hialurônico pode ser a solução para resgatar a beleza da região da boca. O ácido hialurônico sintético utilizado no tratamento é muito similar ao produzido naturalmente pelo organismo humano e que é responsável pela hidratação e volume da pele. A reposição do ácido hialurônico na região da boca preenche os sulcos e as rugas, serve ainda para corrigir as partes que perderam volume. Os resultados do preenchimento facial com ácido hialurônico duram cerca de oito meses.

Outra opção para quem tem linhas profundas e em várias direções é recorrer ao laser de CO2 (gás carbônico) fracionado, que estimula a renovação das células, inclusive as de colágeno, deixando a pele com aspecto mais uniforme. Para conseguir bons resultados, é necessário se submeter a uma ou duas sessões do tratamento, com intervalo de um mês entre cada uma delas.

Como prevenir as rugas ao redor da boca

Mesmo com diversas opções de tratamentos eficazes, a prevenção ainda é a melhor forma de diminuir o incômodo. As principais orientações de como evitar as rugas ao redor da boca são largar o cigarro, não se esquecer de aplicar o protetor solar mesmo em dias nublados e usar um bom hidratante facial compatível com seu tipo de pele.

Fonte: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook