dicas

Missão: Escolher presente para homens

quinta-feira, julho 21, 2011

Normalmente sempre que há uma comemoração onde o presenteado será um homem, imediatamente muitas pessoas acham que isso é uma das mais difíceis tarefas. Tudo porque acham difícil escolher um presente para homem por ele já comprar tudo o que deseja.
Mas não é bem assim; ainda mais nos dias de hoje, as dificuldades econômicas e os problemas práticos do dia-a-dia exigem que o homem tenha prioridades na hora de gastar o dinheiro que consegue com o seu trabalho.
Por isso mesmo, dar um presente para homem é um exercício de conhecimento e de observação.
A missão de escolher um presente para homem pode ser bem mais fácil se você conhecê-lo. Caso contrário uma observação dos hábitos, do estilo de roupa e uma conversa com amigos e parentes pode trazer uma luz para os mistérios que rondam a personalidade daquele homem e, assim; tornar muito mais fácil a escolha do presente correto.

Na verdade, não há uma fórmula mágica para escolher um presente para homem. Dependendo da classe social e do poderio econômico dele, essa missão pode tornar-se uma verdadeira façanha e um jogo intrincado de xadrez. Pois, em teoria, quanto mais dinheiro e mais disponibilidade de recursos ele tiver; a probabilidade de que já tenha tudo o que o encante aumenta consideravelmente. E, em oposição, a sua tarefa de agradá-lo e surpreendê-lo para se fazer notada fica quase impossível. Para casos assim, é possível conseguir aumentar suas chances ao dar um presente original e inusitado. Algo que apesar de ser de extremo bom gosto e qualidade ele nunca tenha pensado em comprar.
Para que isso ocorra, será necessário fazer um levantamento bem feito dos costumes e observar como o homem se comporta em seu dia a dia. Só assim escolher um presente para um homem deste tipo poderá ser uma missão bem sucedida.

De qualquer forma, escolher um presente para homem é mesmo uma situação delicada e que requer tato, atenção e alguns cuidados como os já citados. Mas também não é nenhum “bicho de sete cabeças”. Na dúvida, opte sempre por algum produto clássico de qualidade e de extremo bom gosto. Essa opção serve também na hora de escolher um presente para homem que ocupe lugar de destaque ou de liderança em seu ambiente de trabalho. Nesses casos, é de bom tom optar por coisas de pouco valor monetário; porém práticas e úteis. Desta forma você se livra da alcunha de “puxa-saco” e evita falatórios maldosos no escritório. Equívocos e colegas mal intencionados podem transformar um presente bem intencionado e inocente num tormento e em fonte de problemas tanto para você quanto para o seu chefe. E, ao invés de ser lembrado por “aquele presente” descolado e útil; será lembrado como a pessoa que deu aquele presente que só trouxe aborrecimentos e problemas; ou seja, no jargão profissional mais simples: “Ficará queimado”.
E, além disso, dar um presente para um homem nessas condições é algo que deve sempre ser avaliado com muita atenção e bom senso. Justamente para evitar dissabores e aborrecimentos.
Como sempre; simplicidade, praticidade, bom gosto, requinte e utilidade. Esses são os quesitos que você deve levar em consideração ao escolher um presente para homem.

Fonte: dicasdepresentes.com

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook