15 anos

Temas retrô servem de inspiração para festas de 15 anos

segunda-feira, julho 18, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Que tal a matéria?
Espero que gostem!


Muitas meninas sonham em fazer 15 anos só para viverem o momento de princesa e debutante. E algumas optam por fazer festas temáticas, com uma decoração vintage que simboliza "um clássico".
Hoje em dia, é comum as debutantes escolherem temas dos anos 60, 70 ou 80, hollywoodianos, festas à fantasia, luau, havaiana, circense ou baseada em locais de jogos, como cassinos. A decoração requer bom gosto, sofisticação e, principalmente, criatividade.

Segundo a sócia do Espaço 45, Regina Peixoto, hoje o que está na moda é o funk. As aniversariantes querem sempre um MC da Furacão 2000. "Essa é a principal atração do momento", afirma. Escolas de Samba também são muito pedidas, e os convidados adoram.

"O que há pouco tempo tinha se tornado brega e voltou com tudo é a valsa com os 15 casais e também a dança junto com o pai, o avó, o namorado ou o príncipe. Sempre nas festas de 15 anos tem um discurso, as amigas fazem uma homenagem, presenteiam a debutante com flores, presentes. A emoção da data continua a mesma", conta.

Velas, flores, banners com fotos, painéis para passagens de vídeos, espaço para os convidados deixarem mensagem e os atuais lounges (locais composto por pufes, módulos ou cubos estofados, onde os adolescentes vão para descansar durante a festa) são artigos que não faltam nessas festas, independente do tema escolhido.

Dentre as tantas exigências feitas pelas aniversariantes, para Regina a mais diferente foi a que a debutante trocou de roupas quatro vezes durante a festa. O primeiro look foi para receber os convidados, o segundo para dançar a valsa, o terceiro para aproveitar a festa e o último para cantar parabéns. "Nessas trocas a menina também mudou o cabelo e a maquiagem", disse ela.

Para Regina, o valor mínimo a ser gasto para se fazer uma bela festa é de R$ 15 mil e o orçamento final depende do que a menina quer e do quanto a família pode gastar. "Acontece muito de a família ajudar: geralmente a madrinha dá o vestido, a avó presenteia com a foto e a filmagem", ressalta a entrevistada.

Fazer 15 anos é uma data única, emocionante e marcante para muitas adolescentes. Seja qual for o tema escolhido, não importa se é moderno ou tradicional, o que não pode faltar são os momentos mais bonitos e essenciais para tornarem a festa única.

Por Caroline Belleze Silvi (MBPress)

Fonte: Vila Filhos

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook