beleza

. Veja o tipo de exfoliante correto para rosto, corpo, pés, seios e bumbum

sexta-feira, julho 01, 2011


Olá meninas, boa tarde!
O que acham da matéria?
Comentem!

Você sabia que, para garantir o sucesso da exfoliação é importante escolher o grânulo certo para cada região que será tratada? Acompanhe abaixo:

Rosto - Por ser mais delicado, recomenda-se o uso de um produto com polietileno (ingrediente sintético) em pó, cujas partículas são bem fininhas. Ou uma bucha apropriada. A pele do rosto deve ser exfoliada devagarzinho.

Lave abundantemente a região com seu sabonete líquido diário - é importante a pele estar 100% limpa antes do procedimento, pois assim fica mais fácil o peeling.

Enxugue levemente e, com a superfície ainda úmida, aplique o exfoliante com a ponta dos dedos, fazendo movimentos suaves, circulares e ascendentes. Gaste mais tempo no queixo, nariz e na testa - regiões que concentram um número maior de cravos e pontos pretos.

Massageie o rosto por cerca de 3 minutos. Se começar a arder ou ficar vermelho, retire o produto com bastante água fria. Nesse caso, não é necessário cumprir o tempo sugerido.



Importante: evite a área dos olhos e dos lábios, que são muito frágeis.

Obs.: quem possui pele mista ou oleosa, deve repetir o procedimento duas vezes por semana. Mulheres com a pele normal, devem fazê-lo uma vez por semana. Já quem tem tendência ao ressecamento da pele, pode exfoliar apenas após o verão e repetir o procedimento quando achar que há necessidade.

Corpo - Dá para lançar mão de um cosmético com grânulos maiores, como é o caso das sementes de uva, damasco, casca de nozes triturada e outras substâncias naturais, como sais e argila. Afinal, a superfície é mais resistente.

Sola dos pés, joelhos e cotovelos - Áreas com acúmulo de células mortas podem receber uma massagem com partículas ásperas. Outra possibilidade é usar um produto de textura fina, aplicado com bucha vegetal ou esponja.

Os dois itens só devem ser utilizados ao mesmo tempo nessas zonas e nunca no corpo inteiro. Caso contrário, você corre o risco de remover demais a camada subcutânea e agredir o manto hidrolipídico, que protege os tecidos do sol, vento e da poluição...

SEIOS EXUBERANTES

Por se tratar de uma área frágil e fácil de ferir, precisa ser exfoliada com muito cuidado e sem movimentos intensos.

Escolha um gel ou sabonete abrasivo com micropartículas para não correr o risco de machucar.
Distribua-o em movimentos circulares leves e com a ponta dos dedos, evitando os mamilos

Periodicidade: a cada 15 dias

BUMBUM IMPECÁVEL

Como a região está sujeita ao aparecimento de bolinhas e espinhas indesejáveis (geralmente por causa do suor ou do atrito com a roupa), não deixe de passar um exfoliante encorpado, com partículas mais grossas.

Aplique fazendo massagens circulares e vigorosas (isso não significa pôr força e, sim, agilidade, ok?), de baixo para cima. Caso tenha muitas bolinhas, trate delicadamente toda a superfície com bucha ou esponja específicas.

Periodicidade: uma vez por semana para todos os tipos de pele. Se sentir a pele irritada, use a cada dez dias.

Fonte: Plástica & Beleza

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook