segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Como Fazer Biquíni de Crochê

Foca na Moda - Camisetas



Olá meninas, boa tarde!

Hit dos anos 1970, o modelo artesanal é um clássico das praias brasileiras

Receita de Lili Biancardi

Tamanho 38
Material
• linha Cléa 1000 (novelo com 1000m) da Círculo
• 2 novelos na cor Laranja (4456)
• agulha para crochê n° 0 mm
• 1,60 de elástico roletê
Pontos empregados
Ponto correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.).
Ponto Rede: *1 p.a., 1 corr.*
Lequinho: Seguir Diagrama 4
Execução
O biquíni é feito usando 2 fios da linha Cléa 1000 juntos.

Calcinha: Faça 20 correntinhas, e trabalhe em ponto alto aumentando a cada carreira da seguinte forma: 1° carr.: 20 p. a., 2° carr.: aumente 1 p. a. de cada lado (22 p.a.) 3° carr.: aumente 1 p.a. no começo da carr. (23 p.a.), 4°, 5°, 6° e 7° carr.: 23 p.a., 8° á 17° carr.:  aumente 1 p.a. no começo de cada carr, 18° á 21° carr.: aumente 1 p.a. no início da carr. e distribua mais 2 p.a., 22° e 23° carr.: aumente 1 p.a. no início da carr. e distribua mais 1 p.a., 24° á 30° carr.: aumente 1 p.a. no início da carr., 31° á 34° carr.: aumente 1 p.a. no começo da carr. e distribua mais 2 p.a., 35° carr.: aumente 1 p.a. no começo da carr. Arremate. Isso formou as costas da calcinha.



A partir das 20 corr. iniciais, agora trabalhe para o outro lado formando a frente da calcinha com aumentos da seguinte forma: 1 ° carr.: 20 p.a., 2° carr.: aumente 1 p.a. no início da carr., 3° e 4° carr.: 21 p.a., 5° a 23° carr.: aumente 1 p.a. no início da carr., 24° e 25° carr.: aumente 1 p.a. no início da carr e distribua mais 1 p.a., 26° a 30° carr.: aumente 1 p.a. no início da carr. Arremate. Diagrama 1.
Faça 1 carr. de p.b. sobre toda a lateral trabalhada, sem cortar a linha faça mais 80 corr. e uma a outra ponta, isso irá formar as cavas da perna do biquíni. Faça o mesmo para o outro lado. Diagrama 2.
Agora trabalhe sobre toda a pala da calcinha em p.a. sobre a parte já pronta (frente e costas) e Ponto Rede sobre as cavas da perna, por 3 carr. Arremate.

Top: Trabalhar em círculo seguindo o Diagrama 3. Continuar fazendo Ponto Rede seguindo a fecha laranja até completar 28 carr. (do Ponto Rede). Arrematar. Fazer o mesmo para o outro lado.

Acabamento: Calcinha - Coloque o elástico rolete na cava das pernas e na pala e caseie por cima do elástico com ponto baixo. Ao prender o elástico, deixe-o um pouco esticado para se ajustar ao corpo. Em cima da pala faça uma carreira de Lequinho seguindo o Diagrama 4. Arremate.
Top - Faça 1 carr. de Lequinho seguindo o Diagrama 4, ao redor das 2 partes do top. Seguindo o Diagrama 5 prenda 1 cordão de 1,10 na parte de baixo do peito de um dos lados do top, faça o mesmo para o outro lado, depois dos 2 presos, trance os cordões como um cadarço de tênis, no meio do peito, dê um laço.
Com o cordão de 70 cm, uma a parte de trás do top, trançando como se fosse um cadarço, dê um laço.
Seguindo o Diagrama 3, prenda 4 fios da linha em cima da flecha vermelha e faça um cordão de correntinhas do tamanho desejado, dê um nó, faça o mesmo na outra parte do top.

Cordão: Com 3 fios faça 2 cordões de corr. de 1,10m e 1 de 70cm


Dicas
• Como a peça não tem forro, ganhe sustentação usando agulha fina e linha dupla, que deixam o ponto apertado.
• Use o biquíni com túnicas fluidas e de tecidos naturais, como algodão, seda e linho, para criar um look moderno.
• A cor é ótima para mulheres morenas, pois ilumina a pele.




















































Fonte: Manequim

Um comentário:

  1. Oiii..
    Quero agradecer sua paciência, bondade e generosidade em colocar tão bem como se faz.
    Muitos sites que vi, têm as imagens e cada gráfico ....
    Obrigada mesmo, como sou iniciante no crochê preciso de "papinha" dhsahdhsa, mas vou tentar fazer um biquini que combine mesmo comigo...

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Postagens populares atuais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...