segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Como Fazer Biquíni de Crochê



Olá meninas, boa tarde!

Hit dos anos 1970, o modelo artesanal é um clássico das praias brasileiras

Receita de Lili Biancardi

Tamanho 38
Material
• linha Cléa 1000 (novelo com 1000m) da Círculo
• 2 novelos na cor Laranja (4456)
• agulha para crochê n° 0 mm
• 1,60 de elástico roletê
Pontos empregados
Ponto correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.).
Ponto Rede: *1 p.a., 1 corr.*
Lequinho: Seguir Diagrama 4
Execução
O biquíni é feito usando 2 fios da linha Cléa 1000 juntos.

Calcinha: Faça 20 correntinhas, e trabalhe em ponto alto aumentando a cada carreira da seguinte forma: 1° carr.: 20 p. a., 2° carr.: aumente 1 p. a. de cada lado (22 p.a.) 3° carr.: aumente 1 p.a. no começo da carr. (23 p.a.), 4°, 5°, 6° e 7° carr.: 23 p.a., 8° á 17° carr.:  aumente 1 p.a. no começo de cada carr, 18° á 21° carr.: aumente 1 p.a. no início da carr. e distribua mais 2 p.a., 22° e 23° carr.: aumente 1 p.a. no início da carr. e distribua mais 1 p.a., 24° á 30° carr.: aumente 1 p.a. no início da carr., 31° á 34° carr.: aumente 1 p.a. no começo da carr. e distribua mais 2 p.a., 35° carr.: aumente 1 p.a. no começo da carr. Arremate. Isso formou as costas da calcinha.



A partir das 20 corr. iniciais, agora trabalhe para o outro lado formando a frente da calcinha com aumentos da seguinte forma: 1 ° carr.: 20 p.a., 2° carr.: aumente 1 p.a. no início da carr., 3° e 4° carr.: 21 p.a., 5° a 23° carr.: aumente 1 p.a. no início da carr., 24° e 25° carr.: aumente 1 p.a. no início da carr e distribua mais 1 p.a., 26° a 30° carr.: aumente 1 p.a. no início da carr. Arremate. Diagrama 1.
Faça 1 carr. de p.b. sobre toda a lateral trabalhada, sem cortar a linha faça mais 80 corr. e uma a outra ponta, isso irá formar as cavas da perna do biquíni. Faça o mesmo para o outro lado. Diagrama 2.
Agora trabalhe sobre toda a pala da calcinha em p.a. sobre a parte já pronta (frente e costas) e Ponto Rede sobre as cavas da perna, por 3 carr. Arremate.

Top: Trabalhar em círculo seguindo o Diagrama 3. Continuar fazendo Ponto Rede seguindo a fecha laranja até completar 28 carr. (do Ponto Rede). Arrematar. Fazer o mesmo para o outro lado.

Acabamento: Calcinha - Coloque o elástico rolete na cava das pernas e na pala e caseie por cima do elástico com ponto baixo. Ao prender o elástico, deixe-o um pouco esticado para se ajustar ao corpo. Em cima da pala faça uma carreira de Lequinho seguindo o Diagrama 4. Arremate.
Top - Faça 1 carr. de Lequinho seguindo o Diagrama 4, ao redor das 2 partes do top. Seguindo o Diagrama 5 prenda 1 cordão de 1,10 na parte de baixo do peito de um dos lados do top, faça o mesmo para o outro lado, depois dos 2 presos, trance os cordões como um cadarço de tênis, no meio do peito, dê um laço.
Com o cordão de 70 cm, uma a parte de trás do top, trançando como se fosse um cadarço, dê um laço.
Seguindo o Diagrama 3, prenda 4 fios da linha em cima da flecha vermelha e faça um cordão de correntinhas do tamanho desejado, dê um nó, faça o mesmo na outra parte do top.

Cordão: Com 3 fios faça 2 cordões de corr. de 1,10m e 1 de 70cm


Dicas
• Como a peça não tem forro, ganhe sustentação usando agulha fina e linha dupla, que deixam o ponto apertado.
• Use o biquíni com túnicas fluidas e de tecidos naturais, como algodão, seda e linho, para criar um look moderno.
• A cor é ótima para mulheres morenas, pois ilumina a pele.




















































Fonte: Manequim

2 comentários:

  1. Oiii..
    Quero agradecer sua paciência, bondade e generosidade em colocar tão bem como se faz.
    Muitos sites que vi, têm as imagens e cada gráfico ....
    Obrigada mesmo, como sou iniciante no crochê preciso de "papinha" dhsahdhsa, mas vou tentar fazer um biquini que combine mesmo comigo...

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado pela dica do biquíni , vou tentar fazer que DEUS te ilumine cada vez mais ,pois vc não sabe como esta sendo bom para mim sua dica bjs fica com DEUS.

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Postagens populares atuais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...