diversos

Fabiana Beltrame ganha primeiro ouro brasileiro na história do Mundial de remo

sexta-feira, setembro 02, 2011


Olá pessoal, bom dia!

A prova teve seu início atrasado devido à presença de um cisne no percurso, que precisou ser retirado pela organização. Após sair atrás na largada, Fabiana Beltrame se recuperou e assumiu a liderança ainda na primeira parcial. A brasileira colocou dois barcos de vantagem para a segunda colocada e disparou na frente para vencer com 7min44s58.

A remadora brasileira quebrou o protocolo no momento da premiação e subiu ao pódio com a filha Alice para receber a medalha de ouro e ouvir o hino nacional brasileiro, que foi executado pela primeira vez após uma final de Mundial de remo e levou Fabiana Beltrame às lágrimas.

“Eu estava determinada a ganhar esse ouro e ninguém ia me tirar isso. Sai determinada desde o inicio, era um sonho mesmo ganhar esse ouro. Estou muito feliz e espero que seja o primeiro de muitos que o Brasil possa ganhar no futuro”, comemorou Fabiana Beltrame ao Sportv após conquistar o ouro.

“Eu tive uma tática de não forçar muito na semifinal já que a final ia ser no dia seguinte. Não esperava que fosse chegar com essa diferença para as adversárias, achava que seria por centésimos igual ao último Mundial”, disse Beltrame.

Treinador e marido de Fabiana Beltrame, o remador Gibran Cunha também festejou a conquista da mulher e exaltou a importância do resultado da remadora que compete pelo Flamengo para o remo brasileiro.

“A Fabiana Beltrame virou a página do remo brasileiro. O remo brasileiro vai ser conhecido a partir de agora como antes e depois de Fabiana Beltrame. Quem conhece a Fabiana e o que ela treina sabe o que ela é capaz de se superar numa final como essa”, disse Gibran Cunha.

Apesar do resultado no Mundial, Fabiana Beltrame não garantiu sua classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, já que o skiff simples leve não é uma prova olímpica. A brasileira terá de competir em outra modalidade para tentar a medalha olímpica no próximo ano.

Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook