43 milhões

Google+ chega a 43 milhões de usuários

quarta-feira, setembro 28, 2011


Olá pessoal, boa tarde!

Pesquisa realizada por Paul Allen, analista não oficial de sites, mostra que a nova ferramenta da empresa Google, o Google Plus, ultrapassou a marce de 43 milhões de usuários.  O levantamento foi publicado na última quinta-feira (22) pelo pesquisador de estatísticas. De acordo com Allen, “nos últimos dias, desde que o Google abriu a rede para o público em geral, a taxa de crescimento aumentou muito. As taxas de crescimento são semelhantes às vistas durante a primeira semana do período de testes do site.”

Para fazer uma comparação, Allen destaca que o número de usuários do Google Plus até o dia 9 de setembro era de 28,7 milhões. A empresa abriu recentemente o cadastro a todos os internautas, sendo que no começo a adesão era possível somente depois de receber um convite de outro usuário já cadastrado na rede social. A Google anunciou a nova medida depois que o Facebook anunciou diversas atualizações na sua própria página da rede social.

Quando a Google divulgou que estava prestes a lançar a ferramenta, a especulação no mercado das redes sociais era que a novidade seria uma das principais concorrentes do Facebook. No primeiro momento, os internautas não demonstraram muito interesse no Google Plus, mas a ferramenta passou a contar com maior número de adesões ao passar do tempo.

Uma das maiores “sacadas” do Google Plus é o recurso dos círculos, o qual permite separar os contatos de acordo com os grupos existentes na vida real. Com isso, a interação pode ser controlada e é mais simples escolher quais atualizações estarão disponíveis para quais grupos.

Fonte: Notíciasbr

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook