Maior shopping da Europa abre as portas em Londres

quinta-feira, setembro 15, 2011

O shopping está estrategicamente situado, já que qualquer pessoa que se dirigir às instalações
olímpicas será obrigada a passar por ele ao chegar à estação Stratford International

LONDRES, 13 Set 2011 (AFP) - Com mais de 300 lojas, 70 restaurantes e três hotéis, o maior shopping center da Europa foi inaugurado nesta terça-feira em um bairro do leste de Londres, onde será a porta de entrada para o Parque Olímpico dos Jogos de Londres 2012.

Os proprietários australianos do Westfield Stratford City, que custou 1,45 bilhão de libras (2,3 bilhões de dólares, 1,7 bilhão de euros), esperam que cerca de 100 mil pessoas visitem durante o primeiro dia este centro comercial, que também possui um cinema com 14 salas e o maior cassino do Reino Unido.

Eles são conhecidos pelo sucesso do primeiro centro comercial Westfield, situado no oeste da cidade, e que até o nascimento de seu gêmeo era o maior da Europa. Inaugurado em 2009, em plena crise econômica, o centro atraiu 23 milhões de visitantes durante seu primeiro ano de vida.

O novo está estrategicamente situado, já que qualquer pessoa que se dirigir às instalações olímpicas será obrigada a passar por ele ao chegar à estação Stratford International em um trem de alta velocidade com capacidade para 25 mil passageiros por hora.



Situado em uma região atingida por uma alta taxa de desemprego, o centro permitiu criar 10 mil postos de trabalho e as autoridades locais esperam que tenha um impacto positivo em todo o bairro.

"Westfield representa mais que tijolos, argamassa, lojas fabulosas e restaurantes. É uma ferramenta que nos ajudou a transformar as vidas de nossos vizinhos, proporcionando emprego a eles", estimou o prefeito do bairro de Newham, Robin Wales.

A proximidade com o Parque Olímpico obrigou, no entanto, as autoridades a estabelecer medidas especiais de segurança. O Comitê Organizador de Londres 2012 (LOCOG) anunciou que revistará todos os veículos que entrarem no estacionamento do shopping até o fim dos Jogos, que serão realizados de 27 de junho a 12 de agosto.


Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook