moda

Saia Lápis - Saiba Como Usar

quinta-feira, setembro 08, 2011


Olá meninas bom dia!

A saia lápis tem por característica principal, a simplicidade escondida em sua estrutura, sendo um tubo com comprimentos variáveis. Essa simplicidade muito inteligente foi uma criação de Christian Dior na década de 1950, como uma alternativa às saias que compunham o New Look, que tinham metros de tecido. Dior usava o termo H line para a saia, que significa em linha H, ou seja, exatamente a sua forma estrutural.
Desde então, essa peça icônica se instalou em nosso guarda-roupa como uma opção para quando não queremos mostrar muitos dos nossos atributos, deixando implícita apenas uma sensualidade. Os modelos de saia lápis são bem ajustados ao corpo e transmitem uma elegância e sobriedade, por isso cabem perfeitamente ao ambiente de trabalho.

Por ser um modelo que prima a discrição, pode ser usado de diversas formas, com camiseta, camisa, blusa fluida, com cinto, com colete, com casaco, blazer, jaqueta de couro. Para os pés, complete o look com sapatilha, sandália, escarpim, salto alto é extremamente bem-vindo, até com coturno. Evite tops muito justos, opte sempre por modelos mais soltos pra não exagerar no “tudo muito justo”.
A peça pode ser encontrada em tecidos como elastano, tweed ou sarja, malha e couro também é uma opção. Os modelos de elastano e malha são mais confortáveis e não costumam apresentar a fenda na parte de trás, já os de tweed e sarja são mais encorpados. Os modelos mais tradicionais possuem a fenda, já que a saia é bem ajustada e essa abertura facilita a movimentação. Também se pode encontrar a saia lápis em dois comprimentos, um pouco acima ou abaixo do joelho.
A saia lápis é mais indicada para as mulheres que possuem quadril estreito, pois cria curvas, e também é sugestão para aquelas que têm corpo do tipo triângulo invertido e retângulo. As gordinhas devem evitar o modelo, para estas é melhor que optem pela saia evasê que equilibra a silhueta.

Veja alguns looks para se inspirar.

Famosas usando saia lápis




















Fonte: Mundodastribos

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook