diversos

Stevie Wonder encerra quarto dia de Rock In Rio

sexta-feira, setembro 30, 2011


Olá pessoal, boa tarde!

 
Stevie Wonder, 61, um dos artistas veteranos da escalação do Rock In Rio, se apresentou no palco Mundo, o principal do evento, e encerrou a quarta noite do festival com um show especial com mais de duas horas de duração. Única atração escolhida pelo idealizador do evento, Roberto Medina, o músico fez uma apresentação irregular, que empolgou com seus sucesssos, mas que dispersou o público.

O show abriu à 1h30 com "How Sweet It Is", cover de uma canção que fez sucesso na voz de Marvin Gaye. A reinterpretação enfatizava uma linha de baixo cíclica que Stevie tocava num teclado com empunhadura de guitarra. O solo de "My Eyes Don't Cry", segunda do setlist, foi tocado de joelhos pelo músico e depois deitado no chão.

"The Way You Make Me Feel" ganhou cover em homenagem a Michael Jackson, a segunda da noite (Janelle já o havia homenageado mais cedo, com uma versão de "I Want You Back"). A música é o terceiro single do sétimo álbum de estúdio de MJ, "Bad".

"Higher Ground", composição de Stevie que ganhou uma regravação famosa dos Red Hot Chili Peppers também empolgou o público. Mas a partir daí, o cantor começou a exagerar nos pedidos de participação da plateia (com palmas e corinhos), que nem sempre esteve disposta a atendê-lo. A balada "Visions" derrubou o ritmo do show, e, a essas alturas, do meio da plateia para o fundo, muitas pessoas começaram a se retirar da Cidade do Rock.



Uma versão desengonçada de "Garota de Ipanema", cantada por uma das filhas do cantor, precisou de um corinho da plateia pra parar de pé. Não merecia estar no repertório. "Você Abusou", de Antônio Carlos e Jocafi, muito menos.

Só "Signed, Sealed, Delivered I'm Yours" com seus metais e backing vocals recuperou o ritmo do show. No mesmo pique, "Isn't She Lovely" e "I Just Call To Say I Love You" conseguiram devolver algum calor à plateia. Mais uma surpresa no setlist "You Are the Sunshine of My Life" é anunciada.

Janelle Monáe sobe ao palco para cantar "Superstition" com o músico. O cantor se despede da apresentação de mãos dadas com Janelle e o bis fica por conta de "Another Star", também cantada em parceria com a cantora, numa participação mais do que bem vinda.

Antes de Stevie Wonder, apresentaram-se no Rock In Rio nesta quinta (29) Legião Urbana com a OSB, Joss Stone, Janelle Monáe, Ke$ha e Jamiroquai, entre outros artistas.

O destaque do dia neste início de segunda semana do Rock In Rio ficou por conta da apresentação do Legião Urbana com a Orquestra Sinfônica Brasileira e convidados. O show emocionou, menos por mérito dos convidados do que pelos climas orquestrais e, sobretudo, pela plateia, que cantou junto e "ajudou" os vocalistas. No repertório "Tempo Perdido", "Teatro dos Vampiros" e "Índios", entre outros hits. Uma das bandas nacionais mais importantes, o Legião nunca havia participado de um Rock In Rio. A falta agora está reparada.

O anticlímax ficou por conta do show de Stevie Wonder, o mais aguardado da noite. O cantor errou na mão nos pedidos de participação da plateia (palmas, coros etc), que, entediada com os arranjos excessivamente longos, aproveitou pra ir embora mais cedo, enquanto o show ainda acontecia. O repertório teve espaço até pra versões mal ajambradas de "Garota de Ipanema", "Você Abusou" e "Take the A Train".

Organização
Nesta segunda "fase" do festival, foram prometidas mudanças na organização do Rock In Rio para dar conta de problemas surgidos no primeiro final de semana, especialmente no que dizia respeito a transporte, segurança, limpeza dos banheiros e coleta de lixo, além de demora nas filas para alimentação e brinquedos.

Na quinta, os banheiros também estavam mais limpos e funcionavam, após intervenção da Riotur, que colocou mais funcionários trabalhando na limpeza dos sanitários e dependências da Cidade do Rock. O aumento do número de latas de lixo no local também fez diferença. O número de seguranças subiu de 500 para 750, e o registro de furtos caiu de 186 no domingo para 34 nesta quinta, segundo o delegado Orlando Zaccone.

Do lado negativo, faltou ainda resolver o problema das filas na alimentação e nos brinquedos, que continuam longas e morosas. A diferença é que agora o público está autorizado a entrar na Cidade do Rock com alimentos para consumo próprio.

VIPs
Bruno Gagliasso passou por um dos camarotes do festival e mostrou os calos que adquiriu no dedo de tanto ligar para eliminar Raquel Pacheco de "A Fazenda". O esforço foi em vão. Na mesma noite, Thiago, seu irmão, foi eliminado do programa.

Glória Maria foi assistir ao show de Stevie Wonder, relembrou a primeira edição do festival e a entrevista que fez com o líder do Queen, Freddie Mercury.

Murilo Benício tentou passar incógnito, mas não deu. Careca para a nova temporada de "Força Tarefa", o ator foi reconhecido por fãs.

O lutador Anderson Silva veio à Cidade do Rock para assistir ao show de Stevie Wonder, mas teve que ir embora antes do show começar, pois tinha uma sessão de fisioterapia na sexta de manhã.

O português Paulo Rocha, sucesso como o Guaracy de "Fina Estampa", contou que está solteiro e deu até uma dica para quem quiser conquistar o galã: "ter senso de humor".

O humorista Bruno Mazzeo quis fazer graça com o bordão consagrado por Christiane Torloni no final de semana passado, mas não foi tão feliz: "Hoje é dia de suingue, bebê", disse, referindo-se à programação do dia, que teve muitos ritmos "balançados" e até uma homenagem a Wilson Simonal.

Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook