banana

Bolo de banana - Receita

quarta-feira, outubro 19, 2011


Sempre atrás de um prato salgado vem um doce para balancear o paladar. O doce faz parte da digestão, mas é preciso ter cuidado no consumo para não engordar. Se alimentar com moderação é muito importante para que o organismo possa absorver os alimentos e processá-los de maneira correta.
Os doces feitos com frutas são mais saudáveis e saborosos, cabe a cada um escolher a fruta que mais gosta e preparar o doce, seja ele qual for. Aqui no site esta uma receita de um bolo de banana delicioso que você pode fazer para depois do almoço.

Bolo de banana

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de açúcar refinado
- 1 xícara de chá de farinha de trigo branca
- 1 xícara de chá de leite integral
- 1 colher de sopa de fermento para bolo
- 9 colheres de sopa de margarina
- 5 bananas cortadas em fatias
- açúcar e canela para polvilhar

Modo de fazer:

Em um recipiente adicione o açúcar, a farinha, a margarina, o fermento e o leite. Misture bem até que fique uma massa homogênea. Coloque a massa em uma assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. Por cima coloque as bananas cortadas e polvilhe o açúcar com a canela.

Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média.

Rende oito porções.

Dicas:

Na hora de preparar a forma coloque o açúcar para caramelar na própria forma e depois adicione as bananas cortadas e em cima adicione a massa. Se fizer isso o bolo deve ser desenformado quente antes que o caramelo endureça na forma.

Para servir corte em pedacinhos pequenos e decore com folhinhas de hortelã, ou use a sua imaginação e crie variações de acompanhamento na hora de servir. Sorvete de banana é uma excelente dica.

Fonte: mundo das tribos

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook