beleza

Cabelo cacheado é tendência para o verão - Veja dicas de especialista

sexta-feira, outubro 28, 2011


Olá meninas, boa tarde!


Hairstylist Marco Antonio de Biaggi ensina a cuidar dos fios em casa e ganhar um look impecável

"O cabelo com a textura ao natural é o que mais aparece nos editoriais de moda das revistas estrangeiras", conta o hairstylist Marco Antonio de Biaggi. E pode comemorar, porque o penteado é fácil e rápido de ser feito.

Para assumir os cachos, tudo começa com um bom corte. A base deve ser arredondada, jamais reta, ou vai adquirir um formato de pirâmide (armado nas laterais). Um corte que funciona muito bem para fios curtos é o de Sheron Menezes, na imagem acima, à esquerda.

Se preferir um comprimento mais longo, invista em um repicado largo que comece três dedos abaixo do queixo. "O cabelo cacheado tende a subir muito depois de seco", revela Biaggi. Veja o exemplo de Beyoncé, à direita.

Cabelo crespo tende a ser mais seco, pois a oleosidade costuma ficar retida apenas na raiz, impedida de descer para o comprimento justamente por causa do formato em caracol dos fios.

"Tinturas permanentes só vão agravar o efeito palha", alerta. Recorra ao tonalizante e aposte em mechas para quebrar o look monocromático, que pesa demais em quem tem cabelo cacheado. "As duas químicas são bem menos agressivas", afirma Marco.

Produtos para cuidar dos cachos

Para cuidar no dia a dia: com o cabelo bem molhado, espalhe nas mãos o equivalente a duas moedas de R$ 1 de leave-in para modelar os cachos. Aplique nos fios e penteie-os com um pente de dentes largos.

Se o seu cabelo for fino, espalhe mais uma bola de mousse em todo comprimento  um mousse para cabelos cacheados. Se o fio for grosso e em grande quantidade, pode pular essa etapa. Incline a cabeça para um dos lados e amasse os fios da ponta até a raiz com uma toalha na mão para formar novos cachos.

Seque com o difusor acoplado no bocal do secador até estar 90%. Isso ajuda a evitar o frizz. "Solte os fios da raiz da cabeça, puxando-os com a ponta dos dedos. Isso dá um, ar selvagem, que está na moda".

Fonte:Mdemulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook