Amy Winehouse

Coldplay cita Amy Winehouse, Ben Jor e conquista público do Rock In Rio com espetáculo visual

domingo, outubro 02, 2011

Olá pessoal, bom dia!
Foi tudo o show, assisti na tv mesmo, mas valeu, tava lindo, as minhas preferidas: Fix You, The Scientist, e Viva La Vida. Foi de arrepiar!!!
Emocionante!!!

Veja alguns vídeos.

Se, no início da carreira, a banda de Chris Martin andava na cola do Radiohead, o Coldplay de 2011 está na primeira fila das aulas do U2. Responsáveis por encerrar a penúltima noite do Rock In Rio 2011, neste sábado (1º), a banda trouxe seu reinado pop para a Cidade do Rock e testou frente a cerca de cem mil pessoas suas novas músicas, que estarão no álbum "Mylo Xyloto", previsto para sair no final deste mês. Em um espetáculo visual e ambicioso, a banda lembrou ainda de Amy Winehouse, com um trecho de "Rehab", e de Jorge Ben Jor com versos de "Mas Que Nada".



Confortável entre os maiores vendedores de discos do mundo, Chris Martin e banda encaixaram no show sete músicas do álbum ainda inédito, puxadas pela dobradinha "Mylo Xyloto" e "Hurts Like Heaven", que levaram o Coldplay ao palco após uma introdução de "De Volta para o Futuro". E, entre uma novidade e outra, disparou um arsenal de hits e canções melódicas: "Yellow", "Fix You", "Lost!" e "The Scientist", uma das composições mais brilhantes da banda.




Não faltam recursos para se prender a atenção: lasers e imagens aleatórias em telão, papéis picados e bolas coloridas jogados na plateia, fogos de artifícios e um Chris Martin sempre carismático. Tudo para emoldurar canções de tons épicos. Por isso o repertório oscila entre extremos, mas as músicas mais antigas, da época em que o Coldplay passeava sem pretensão pelos redutos underground, convivem em harmonia com as novas composições.



Do sucesso de seriado norte-americano "Violet Hill" a "Clocks" e "In My Place", todas se encaixam entre uma mudança e outra de sonoridade. Algumas delas precisam de uma mãozinha, como "God Put A Smile Upon Your Face" revestida em batidas eletrônicas. A épica "Viva La Vida" é a que melhor funciona ao vivo com seu "oooh oooh", repetido em exaustão pelos fãs. E a nova "Major Minus" traz uma clara influência das guitarras de The Edge e das melodias de Bono --talvez pela parceria de ambas bandas com o produtor Brian Eno.

Com tempo para tocar mais uma música, como disse Chris Martin no palco, o encerramento veio com a também nova "Every Teardrop Is A Waterfall", sob chuva de fogos de artifício e o cantor vestindo a camisa do movimento voluntário "Rio, eu amo, eu cuido" e uma bandeira do Brasil na cintura. Com uma grandiosa estrutura visual, o Coldplay faz um belo espetáculo

Penúltimo dia de Rock In Rio
Antes do Coldplay, o Maroon 5, escalado de última hora, mostrou no Rock In Rio uma lista de hits radiofônicos. Os mexicanos do Maná levaram sua latinidade ao festival com hits como "Oye Mi Amor" e "Rayando El Sol". Ainda no Palco Mundo, os mineiros do Skank festejaram 20 anos de carreira e relembraram sucessos como "Garota Nacional", "Vou Deixar" e "Mil Acasos". Frejat relembrou em seu show Cazuza e Barão Vermelho (banda que participou do primeiro Rock In Rio, em 1985).

No Palco Sunset, os cearenses do Cidadão Instigado misturaram-se com o gaúcho Júpiter Maçã. O encontro da paulista Tiê e o uruguaio Jorge Drexler (que gravaram juntos no mais recente CD dela) manteve a diversidade musical, continuada pelo maranhense Zeca Baleiro e o congolês Lokua Kanza. O encerramento ficou pelos amigos Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos --que, depois das históricas vaias no festival, em 1985, foi muito bem recebido.

Este sábado foi o sexto dia do Rock In Rio 2011. Na reta final, o festival chega ao seu encerramento neste domingo (2) com System of a Down, que retoma a carreira após anos afastado dos palcos, e o Guns N' Roses.

Tipo arrepia mesmo!!!



Fonte texto: UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook