beleza

Dicas de especialistas para manter as unhas pintadas por muito mais tempo

quinta-feira, outubro 20, 2011


Olá meninas, bom dia!!!!
Ótimas dicas para vocês!
Confiram!

Ficamos horas na manicure para termos as unhas bem pintadas, e no segundo ou terceiro dia  vemos nosso dinheiro e  tempo jogados fora quando  as unhas se lascam ou perdem o brilho. E isso é muito desagradável.

Agora com as dicas de especialistas,  passar uma semana sem estragar as unhas vai ficar muito mais simples.

Duas especialistas no assunto vão dar dicas muito legais e contar  se existem truques capazes de fazer os esmaltes durarem mais nas unhas.

1- Camadas 
De acordo com Márcia Castellani, manicure da Impala, a quantidade de camadas não interfere na durabilidade do esmalte, mas duas já são suficientes.
- A primeira camada deve ser bem fina e a segunda serve apenas para dar cobertura. A base deve ser passada antes do esmalte.

2- Carioquinha 
Você já ouviu falar? Este método é um parente da francesinha, mas em vez de deixar a pontinha das unhas brancas, deixa sem nada. Isso mesmo, no método carioquinha, a ponta das unhas fica simplesmente sem esmalte.
- Essa  técnica é muito boa porque se o esmalte não for bem passado, ele pode lascar depois de seco. Por isso é muito importante que as manicures limpem toda a borda dos dedos, inclusive na ponta dele, que é o lugar com mais perigo de lascar.

Segundo Márcia, por isso mesmo que o método carioquinha é uma boa opção, “porque ele não dá a chance do esmalte poder lascar na ponta das unhas”.

De acordo com Márcia, esse aspecto é muito importante.
- Muitas manicures pingam algumas gotas de água ou acetona para deixar o esmalte mais fino, mas isso é errado e acaba com a qualidade do produto. Quando o esmalte engrossa, o ideal é pingar duas ou três gotas de um produto específico para isso, que a gente encontra nas lojas pelo nome de ‘recuperador de esmalte’.

4- Limpeza das unhas 
Muitas vezes as unhas ficam com resíduos e sujeirinhas na superfície e isso pode prejudicar a durabilidade do esmalte.
- Antes da esmaltação, é bom passar nas unhas o que chamamos de ‘lixa d'água’. Ela é bem macia, não arranha as unhas, e vem com uma espuma no meio. Isso também ajuda a polir e dar brilho.

5- Extra brilho 
De acordo com Mel Girão, diretora da unidade de beleza da Hypermarcas, que detém a marca Risqué, o extrabrilho, além de deixar o esmalte mais bonito, garante a fixação prolongada da cor e a integridade dele na unha. Mesmo para quem não acredita no poder do produto, não custa nada finalizar a esmaltação com uma camadinha dele, certo?

6 - Com que cor que eu vou? 
Se está pensando em passar o Natal ou o Ano-Novo na praia ou tomando sol e nadando na piscina, melhor escolher um esmalte escuro. Segundo Márcia, os escuros correm menos risco de alteração na cor. Apesar disso, é necessário tomar cuidado para que as unhas não lasquem. Evite lavar as louças e fazer faxina sem luvas e tome cuidado com certos cremes hidratantes e protetores solares, que tiram o brilho do esmalte.
- Se a unha lascar, o melhor é relaxar e tirar o esmalte.  aproveite para utilizar um gel hidratante nas unhas, o que ajuda a mantê-las saudáveis.

7- Unhas imersas 
Segundo Mel, é bom evitar ficar com as unhas na água por muito tempo.
- A esmaltação pode estragar mais rápido quando a pessoa está na água, pois o cloro da piscina e o sal do mar são vilões para a boa conservação das unhas. Além disso, as unhas podem ficar mais moles, o que faz com que a cobertura do esmalte, que é rígida depois de seca, possa se quebrar.

Fonte: R7

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook