diferentes

Fãs propõem homenagens diferentes e "velório virtual" a Jobs

quinta-feira, outubro 06, 2011

Olá pessoal, boa tarde!


 A morte de Steve Jobs, comunicada pela Apple na noite de quarta-feira, em poucos minutos varreu a internet. Adorado pela geração que usa as redes no dia a dia, Steve Jobs ganhou homenagens póstumas com fotos criativas e páginas no Facebook.

A fanpage Remembering Steve Jobs (relembrando Steve Jobs), com 300 fãs, reúne notícias sobre a morte, homenagens de fãs pelo YouTube e versões do logo da empresa de Jobs.

Como aconteceu com a morte de Amy Winehouse, Steve Jobs também ganhou um funeral virtual. Pelo menos, é o que diz o evento "Velório do Steve Jobs". "Quem vai ao velório do Steve Jobs? (lembrando que  esse evento tem o objetivo de ser uma homenagem a pessoa, ao criador da Apple e ao nome Steve Jobs ok?)", diz a descrição do evento. Até a manhã desta quinta-feira, mais de 200 marcaram "presença".

Outras formas de homenagens também pipocaram no Facebook. No evento Steve Jobs Remembrance Day a proposta é sair de casa de camiseta preta e calça jeans - vestuário habitual de Jobs. Já em Eat an apple for Apple co-founder Steve Jobs, é simples e didático: "coma uma maçã por Steve Jobs".

Steve Jobs morre aos 56 anos



O cofundador e ex-presidente do conselho de administração da Apple morreu nesta quarta-feira aos 56 anos, vítima de um câncer no pâncreas que vinha tratando desde 2003. Perfeccionista, criativo, inovador e ousado, ele ajudou a tornar os computadores mais amigáveis e revolucionou a animação, a música digital e o telefone celular. Jobs marcou o mundo da tecnologia ao apresentar produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad. Afastado da empresa desde 17 de janeiro para cuidar da saúde e sem prazo para voltar, o executivo renunciou ao cargo em 24 de agosto. "Sempre disse que, se chegasse o dia que eu não pudesse mais cumprir minhas funções e expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a informar. Infelizmente, esse dia chegou", dizia a nota à época.

A saúde de Jobs virou notícia em 2004, quando ele anunciou que passara por uma cirurgia para remover um tipo raro de câncer pancreático, diagnosticado em 2003, e que a operação fora bem-sucedida. Depois, em 2009, Jobs fez um transplante de fígado e ficou afastado da companhia que fundou ao lado do engenheiro Steve Wozniak por vários meses. Mesmo com as licenças, Jobs continuou ativo na tomada de decisões da empresa, chegando se reunir a portas fechadas com o presidente americano, Barack Obama, em fevereiro, e lançar o iPad 2, em março, surpreendendo ao subir ao palco para apresentar o produto.

Detalhes do estado de saúde de Jobs sempre foram um mistério. Uma fotografia que mostrava o executivo muito magro e com aparência debilitada (sobre a qual recaíram suspeitas de manipulação) foi publicada pelo site americano de celebridades TMZ dois dias após ele ter deixado o cargo de presidente-executivo da Apple. Em fevereiro, Jobs foi fotografado pelo jornal americano The National Enquirer na mesma clínica onde o ator Patrick Swayze, morto em setembro de 2009, recebeu tratamento para câncer de pâncreas.

Fonte: Terra

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook