casamento

Roupas Para Damas de Honra e Pagens

quarta-feira, outubro 26, 2011


Olá meninas, boa tarde!

Para deixar  cerimônia do casamento ainda mais bonita, algumas noivas não dispensam o casal de crianças que encantam à todos.Vejam aqui algumas dicas de como vesti-los para esta data tão especial.

Roupas de Pajens
Geralmente o pajem usa um dinner no mesmo tom da roupa do noivo, ou se você preferir ele pode usar o mesmo traje do noivo, ou ainda pode estar combinando com os pais e padrinhos. Lembre-se de deixar barra para aumentar caso seja necessário.

Roupas de Damas de Honra
Algumas noivas vestem as damas com o mesmo modelo ou o mesmo estilo do vestido de noiva, isso não é recomendado, pois tiram a “surpresa” da chegada da noiva.

Outras noivas vestem a dama de honra de acordo com a decoração do ambiente, em casamentos ao ar livre por exemplo, um vestido com estampa floral bem discreta fica lindo. Seja qual for a sua escolha, lembre-se que se for ter mais de uma dama de honra, o ideal é que estejam vestidas iguais, ou pelo menos que tenham o mesmo estilo.

Em casamentos durante o dia, pela manhã e à tarde, as daminhas de honra devem usar vestidos com modelos e tecidos leves, com saias na altura da canela, pouco volume, geralmente em tons branco, pérola ou pasteis, podendo ainda ser em tecidos levemente floridos que criam um clima romântico.

À noite a roupa da dama de honra pode ser algo mais sofisticado, com brilhos, bordados leves, detalhes em renda e fitas de cetim ou tons mais fortes, como amarela, verde, azul ou turquesa. Os tecidos podem ser organza, cetim ou tafetá.

Se for alugar ou mandar fazer o vestido da daminha peça para a costureira deixar um pouco mais de barra, principalmente se estiver fazendo com antecedência, pois as crianças crescem muito rápido. As roupas de damas de honra podem ser com um toque bem infantil nos detalhes finais.

Veja fotos:




















Fonte: Dicas para casamento

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook