benefícios

Veja quais são os benefícios da prática de Pilates

quarta-feira, outubro 26, 2011


Olá meninas, bom dia!
Espero que gostem dessa matéria!

Muito se ouve sobre a prática de Pilates, especialmente entre os famosos. Mas você sabe o que é Pilates?

O método Pilates foi desenvolvido pelo alemão Jopeph Pilates, no início da década de 1920, e tem como base o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo.

Com a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que atuam em cada um dos ossos do esqueleto, com o completo conhecimento dos mecanismos funcionais do corpo, e o total entendimento dos princípios de equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento, no estado ativo, em repouso e dormindo, o Pilates pode trazer inúmeros benefícios à saúde, tanto no condicionamento dos músculos, tonificando-os e tornando-os mais fortes, quanto na parte estética, definindo o corpo ideal, tão buscado nos dias de hoje.

O Pilates configura uma forma agradável, fácil e que traz resultados rápidos para qualquer pessoa, independente do nível de condicionamento físico, desde que feita uma avaliação postural prévia.

O foco do método Pilates é a promoção da saúde como um todo com exercícios que trazem melhora da postura e, inclusive, alívio de dores na coluna pelo fortalecimento abdominal, com consideráveis ganhos na qualidade de vida do praticante.



Para ter músculos bonitos e definidos, é necessário que eles sejam fortes e flexíveis. Aí entra a prática de Pilates, que fortalece os músculos fracos, alonga os que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Tudo isso é conseguido com movimentos fluentes, feitos sem pressa e com o controle necessário para evitar o estresse.



Pilates Exercícios

A maioria dos exercícios pilates são feitos na horizontal com e sem aparelhos. Muitos dos exercícios foram baseados nas técnicas do Hatha Yoga, exercícios gregos e romanos e a respiração profunda (meditação), que eliminam a tensão e aumenta a estamina.

Uma ótima maneira de relaxar e bater estresse

Pilates é uma forma suave de exercício que literalmente lhe reintroduz ao seu próprio corpo. E quanto melhor você entender o seu corpo e como ele funciona, mais fácil será para você liberar a tensão, relaxar e combater o stress da vida moderna.


Pilates Melhora seu equilíbrio e coordenação

A prática do Método Pilates ajuda a melhorar o seu equilíbrio e coordenação pelo realinhamento da coluna e fortalecimento do "core". Um melhor equilíbrio e coordenação significa menos lesões. Vem daí o grande sucesso do Método Pilates entre os atletas, bailarinos e esportistas.


Exercícios Pilates Sem sofrimento

Muitas pessoas simplesmente não podem nem pensar na rotina de uma academia de musculação, muito menos no esforço físico para ganhar músculos. Método Pilates é uma tecnica de exercício não aeróbico, suave, mas que fornece tônus e fortalece os músculos de dentro pra fora.

Ao longo desses anos de experiência com os Exercícios Pilates, notamos que as principais reclamações das pessoas que iniciam o trabalho com a técnica estão relacionadas a dores crônicas e a pequenos desconfortos na coluna lombar, torácica e cervical.

Na prática com o Pilates, a correção baseia-se em conhecimento integrado, que relaciona fraquezas e compensações que geram desequilíbrios musculares em todas as alavancas do corpo.

10 motivos para fazer Pilates:


1. Aumenta a resistência física e mental

2. Alongamento e maior controle corporal

3. Correção postural e intenso trabalho de respiração

4. Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular

5. Alívio das tensões, estresse e dores crônicas

6. Melhora da coordenação motora e traz maior mobilidade das articulações

7. Estimula o sistema circulatório e oxigenação do sangue

8. Facilita a drenagem linfática e a eliminação das toxinas

9. Fortalecimento dos órgãos internos

10. Aumento da concentração



Fonte: Pilates.rpg

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook