caseira

Como preparar frutas cristalizadas em casa

quarta-feira, novembro 30, 2011


Totalmente indispensável nas festas de fim de ano, as frutas cristalizadas  estão em várias receitas apropriadas para a época.  Os preços aumentam muito e nem todos podem comprar. Com as dicas a seguir você pode preparar as frutas cristalizadas em casa.

Cristalizar frutas nada mais é do que mantê-las submersas em uma solução com grande quantidade de açúcar — o que as conserva e lhes dá um sabor adocicado. Anote a receita:

Para obter o ‘xarope’, caramelize 1 litro de água com 1 kg de açúcar. Coloque 500 g de pedaços ou de frutas inteiras em um escorredor dentro de uma panela de aço inoxidável e cubra-as com o xarope. Deixe repousar por 1 dia, retire as frutas e seque-as. Em seguida, ferva novamente o xarope e torne a jogá-lo sobre as frutas. Repita esse processo 5 vezes e, na última vez, deixe o xarope engrossar mais. Quando prontas, coloque as frutas sobre uma grelha e deixe que sequem bem.

Dicas

* Com exceção dos morangos, as demais frutas silvestres não são próprias para serem cristalizadas, pois são muito macias.

* As uvas devem ser furadas para que a solução de açúcar possa penetrar.

* Fatias de laranja e limão são ristalizadas com a casca.

Fonte: MdeMulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook