CD

Leitor de CD e DVD do notebook deve ser limpo apenas com cotonete

sábado, novembro 12, 2011


Embora haja uma série de produtos no mercado que prometem tirar sujeira desses compartimentos, profissionais de informática recomendam um simples cotonete para realizar a manutenção.

“A forma ideal de eliminar as pequenas partículas de poeira que se instalam sobre o leitor do notebook é utilizar um cotonete seco. A limpeza deverá ser feita em movimentos circulares e com leve pressão nos dedos, para não danificar a lente e as suspensões da bobina”, diz Antônio Melo, gerente de produtos de notebook da LG.

De acordo com o especialista, não se deve ir além disso. É importante evitar produtos ou líquidos que se dizem “específicos” para a limpeza, já que em sua maioria não se sabe a procedência. “Em hipótese alguma deverão ser utilizados produtos químicos durante a limpeza. Eles podem corroer ou danificar de forma permanente o leitor de CD e DVD do notebook”, finaliza Melo.

Por fim, se o drive estiver apresentando problemas, o mais indicado é levar a máquina até uma assistência técnica. Como o leitor é uma das partes mais sensíveis da máquina, o usuário leigo pode danificá-la permanentemente caso resolva mexer no local.

Fonte: uol

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook