dietas

Queime calorias pulando corda

terça-feira, novembro 08, 2011

Olá pessoal, boa tarde!

Você sabia que uma brincadeira de criança, aliás muito antiga, é um ótimo exercício para queimar calorias? Com certeza você já pulou corda pelo menos uma vez na vida e nem sabia dos benefícios que a atividade pode oferecer. Além de ser muito divertido, pular corda queima cerca de 15 calorias por minuto. Ou seja, uma hora pulando corresponde a cerca de 900 calorias a menos.

O exercício de pular corda trabalha os músculos, melhora a capacidade cardiovascular e contribui para a prevenção de doenças, como a osteoporose. A prática também ajuda a desenvolver a coordenação motora, aumenta a flexibilidade e o equilíbrio do corpo. A boa notícia, além de tudo, é que pular corda ajuda a queimar as gordurinhas localizadas, afinar a silhueta e ainda tonifica a panturrilha, as pernas, bumbum e abdômen.

Apesar de ser um exercício simples, pular corda não dispensa alguns cuidados. Por ser um esporte de alto impacto, é importante usar calçados adequados para amortecer a queda e sempre apoiar todo o pé no chão, não apenas a ponta.

Se você está muito acima do peso ou não pratica exercícios há muito tempo, o treino pode ser cansativo e desconfortável. Os pulos podem lesionar as articulações dos pés e dos joelhos, tornozelos e também prejudicar a coluna.

Pulando corda em casa

Acompanhe no vídeo abaixo uma sessão de exercícios fáceis para fazer em casa. Não fique parada, comece seu treino hoje mesmo e queime calorias pulando corda.




Fonte: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Ai amiga pular corda acho meio tenso,não consigo mais,balança tudo heheh sério mesmo,bjão

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook