beleza

Receitas caseiras para cuidar das mãos

domingo, novembro 06, 2011



As mãos denunciam nossa idade!! Certamente você já ouviu isso. Então, como proteger, evitar o envelhecimento e garantir a saúde dessa pele tão sensível?

Além do protetor solar básico de cada dia, cremes para esfoliar e hidratar a pele das mãos não podem faltar. As prateleiras de lojas e supermercados transbordam de opções, mas se você está sem um creme no momento ou prefere as opções naturais, o Espaço Bem Estar Estética separou algumas receitas caseiras deliciosas para suas mãos! Acredite, elas funcionam mesmo e dão excelentes resultados!

Antes de hidratar as mãos as esteticistas Christiane e Tihane Sampaio sugerem uma esfoliação com produtos naturais pois os ingredientes utilizados limpam a pele retirando as células mortas e promovendo uma renovação celular.

Receitas caseiras para esfoliar as mãos

- 1ª receita caseira para esfoliação das mãos

Ingredientes:

2 colheres de sopa de gérmen de trigo
2 colheres de sopa de óleo de soja
2 colheres de sopa de açúcar refinado

Preparo:



Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique nas mãos como se fosse uma luva. Deixe agir por 20 minutos. Friccione uma mão na outra. Se preferir envolva filme PVC nas mãos para aquecer e fazer com que as proteínas sejam ainda mais absorvidas pela pele. Retire com água fria. Finalize com o hidratante.


- 2ª receita caseira para esfoliação das mãos

Ingredientes:

2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de açúcar
Suco de meio limão

Preparo:

Misture os ingredientes em um recipiente. Friccione as mãos por alguns instantes e lave com água fria. Finalize com o hidratante.

Para quem fica muito tempo na cozinha, esta receita é excelente. Além de ser muito fácil e esfoliar, ainda tira o odor dos temperos como alho e cebola. Ninguém vai perceber que você preparou a janta!

- 3ª receita caseira para esfoliação das mãos

1 colher de sopa de pó de café

Uma pequena quantidade de sabonete líquido e água. Esfregue as mãos como se estivesse lavando normalmente. Enxágüe e...bom, conte para nós!

- 4ª receita caseira para esfoliação das mãos

Ingredientes

4 colheres de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de sal marinho

Preparo

Em um recipiente misture os ingredientes. Massageie as mãos como se estivesse lavando-as. Enxágüe com água fria. Complete o ritual com um hidratante.

Caso você prefira um creme esfoliante pronto, mas que contenham ingredientes naturais, as esteticistas Christiane e Tihane Sampaio da Bem Estar Estética, indicam produtos que contenham em sua formulação ativos como sementes de Apricot, morango e  vitamina c, que promovem a renovação celular deixando a pele super macia. As esteticistas ainda orientam suas clientes a realizar a esfoliação nas mãos uma vez por semana.

Após a esfoliação é hora de hidratar as mãos!

Receitas caseiras para hidratar as mãos    

- 1ª receita caseira para hidratar as mãos

Ingredientes:

1 xícara de chá de  uva fresca com pele e bem lavada
1 xícara de chá de água
 2 colheres de chá de óleo de semente de uva (encontrado em drogarias ou perfumarias).
1 colher de sopa de farinha de trigo

Preparo:

Ferva a água. Acrescente as uvas e deixe cozinhar por +/- 5 minutos. Retire do fogo e amasse bem as uvas até obter um suco. Coe e deixe esfriar. Coloque o óleo de semente de uva e a farinha de trigo .Misture até formar uma pasta. Passe nas mãos limpas, deixe agir por +/- 20 minutos. Retire com água fria e finalize com o hidratante de costume.

- 2ª receita caseira para hidratar as mãos.

Ingredientes:

1 colher de sopa de hamamelis
1 1/2 colher de sopa de glicerina
3 colheres de sopa de água-de-colônia

Preparo: 

Em um recipiente com tampa misture os ingredientes. Feche e agite. Aplique nas mãos como se estivesse lavando. Sinta o frescor e a maciez!

- 3ª receita caseira para hidratar as mãos

Ingredientes:

2 colheres de sopa de aveia
3 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de mel

Preparo:

Misture os ingredientes e aplique nas mãos com movimentos circulares. Deixe agir por 10 minutos. Enxágüe em água fria. Finalize com um hidratante de sua preferência.

A esteticista Christiane Sampaio dá mais uma dica para você: "quando for passar o hidratante aproveite e vá fazendo uma deliciosa massagem nas mãos. Faça círculos na palma e dorso das mãos com o polegar. Alongue os dedos puxando um por um devagar. Faça círculos em cima das unhas para hidratar as cutículas. Faça movimentos circulares com as mãos e também para cima e para baixo. Por fim, aplique o bloqueador solar sempre!"

Fonte: BBel

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook